Enquanto o elenco bicolor estava no interior gaúcho para encarar o Novo Hamburgo (RS), o atacante Walter (foto) permaneceu em Belém treinando para poder ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos. O jogador garante que, a contar de sua chegada, dia 29, precisará de apenas duas semanas para poder ser aproveitado. Ontem, ele fez um trabalho físico na academia do clube e no gramado da Curuzu.

Famoso pelo bom futebol e a dificuldade em entrar em forma, o atacante tem recebido uma atenção especial da comissão técnica bicolor. De acordo com o preparador físico Roberto Onety, é importante dosar os treinos para não pular etapas. “Realizamos um treino progressivo onde começamos com uma atividade mais leve para evitar qualquer tipo de lesão. Depois vamos aumentando a carga”, explicou Onety ao site do clube.

Por conta do eminente rebaixamento ano passado, Walter foi afastado antecipadamente do Atlético-GO mesmo antes do fim do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, ficou mais tempo sem treinar.


Segundo Onety, apesar de Walter ter tido a iniciativa de treinar por conta própria nas férias, falta um trabalho com bola para que se recondicione.

O jogador reconhece que precisa perder peso, mas garante que está com o nível de um atleta comum que volta das férias. “Eu estava treinando em casa, mas é um trabalho diferente. Para chegar no meu peso eu preciso perder uns cinco quilos, já que atualmente estou com 100 quilos. O Campeonato Paraense vai dar uma parada por causa do Carnaval e vou trabalhar todos esses dias. Chegando a 80% do eu ideal já terei condições de estrear”, disse Walter.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui