O Sonho do acesso para a Série B está vivo para o Paysandu e sua torcida, mas antes do retorno para a Segunda Divisão, o Papão da Curuzu precisa definir sua posição na última rodada do quadrangular.

Com a vitória fora de casa sobre o Altos-PI por 3 a 2, o time bicolor se garantiu na 2ª fase da Série C do Brasileirão após o empate entre Manaus-AM X Ferroviário-CE, neste domingo (19), em Manaus (AM).

Os adversários do Paysandu serão conhecidos na última rodada da fase de classificação, previsto para o próximo sábado (25) com uma certeza: o grupo B já definiu os quatro clubes que avançam a próxima fase do torneio.


Novorizontino-SP, Ituano-SP, Ypiranga-RS e Criciúma-SC já estão garantidos na 2ª fase, faltando apenas a ordem das posições que será confirmada na última rodada, além das definições no grupo A, onde se encontra o Paysandu.

Além dos adversários, a segunda fase da Série C terá duas novidades: a volta da Fiel Bicolor aos estádios, fato que será aprovado nesta semana em reunião do Conselho técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o uso do VAR em todos os jogos da segunda fase.

Na próxima fase, serão seis rodadas em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave sobem automaticamente para a Série B e o primeiro colocado das duas chaves decidem a competição, em dois jogos.

O quadrangular terá inicio no dia 3 de outubro e vai até 6 de novembro.

(DOL)