O volante ganês Sulley Muntari teve sua suspensão revogada pela Federação Italiana de Futebol. Ele estava barrado por um jogo após ser expulso durante a partida entre seu clube, o Pescara, e o Cagliari, no último domingo.

O atleta foi alvo de insultos racistas e, por isso, resolveu deixar o campo de jogo, em forma de protesto. Por isso, acabou excluído da partida pelo árbitro, sendo automaticamente suspenso. O seu caso foi julgado e, inicialmente, a punição havia sido mantida.


Muntari atua pelo Pescara (Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Com a forte repercussão negativa, a Federação da Itália resolveu voltar atrás nesta sexta-feira, liberando o jogador. Assim, ele está à disposição do técnico Zdenek Zeman para o jogo do fim de semana, frente ao Crotone.

Por conta da situação, a torcida do Cagliari, responsável pelos insultos, não foi punida, pois os juízes consideraram que os xingamentos partiram de uma parte muito pequena dos fãs do clube.

Até mesmo a Organização das Nações Unidas (ONU) se manifestou ao longo da semana, dando total apoio à atitude de Muntari. Casos de racismo em estádios não são incomuns. Recentemente, no Brasil, o volante Felipe Melo relatou ter sido alvo de insultos por parte de atletas do Peñarol, em jogo da Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui