Aos poucos, de maneira oficial, o Paysandu vai apresentando os jogadores que irão defender o clube na temporada de 2023. Nesta quarta-feira (18), foi a vez do volante Paulo Henrique, de 25 anos, que estava no Legnago Salus, da Itália. Inclusive, o jogador ficou por quatro temporadas no futebol italiano, defendendo em outras três o Triestina.

“Foi uma experiência muito positiva. Cresci muito não só esportivamente, mas como pessoa. Sai da zona de conforto, é uma cultura diferente. É um futebol diferente, mais tático. Foi uma baita experiência para mim”, destacou.

O Triestina anda no radar do Paysandu nas últimas temporadas. Foi de lá que o clube conseguiu o empréstimo do lateral-esquerdo Patrick Brey, que se destacou em 2022 e agora está disputando o Campeonato Paulista pelo Água Santa. Paulo Henrique revelou conversas com o “Árabe da Curuzu”, como Brey era carinhosamente chamado.

“O primeiro contato que eu tive do Paysandu, mandei logo mensagem para ele. Sabia que ele estava aqui, é um amigo com quem eu trabalhei junto. Ele falou muito bem do clube”, contou.


O Paysandu estreia oficialmente na temporada no próximo domingo (22), pelo Campeonato Paraense, onde irá encarar o Bragantino, na Curuzu, a partir das 9h45. Paulo Henrique está ansioso para a estreia, mesmo já tendo entrado em campo pelo Papão em amistoso e ter o primeiro contato com a Fiel. Para ele, o apoio da torcida foi um “aperitivo” do que estar por vir nas arquibancadas.

“Em particular, pra mim não tem jogo A ou B, sempre vai ter o frio na barriga, aquela ansiedade. É normal, todo jogador tem. A expectativa é grande. Já sentimos o calor da torcida e foi um aperitivo para que possamos ter noção do que é a nossa torcida”, finalizou.

Domingo tem estreia! 🔵⚪️
Últimos ajustes! ✅

📷 John Wesley/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia #AgoraÉ50 pic.twitter.com/csxKXshdX6

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) January 18, 2023

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui