No futebol paraense é assim: entra ano e sai ano, e sempre os mesmos problemas voltam à tona, às vésperas da abertura de cada edição do Campeonato Paraense. Um dos problemas clássicos de todo início de temporada é com relação aos locais dos jogos, no qual sempre os clubes deixam para cima da hora suas documentações visando a liberação de seus estádios e até mesmo sobre indicação de onde irá disputar os confrontos.

Após a vistoria da equipe técnica da Federação Paraense de Futebol, em praticamente todos os estádios indicados, ficou definido que além do Paysandu, a equipe do Tapajós também sediará os seus jogos do Parazão 2023, no estádio da Curuzu. A definição aconteceu após acordo firmado entre as duas diretorias, conforme informou ao DOL, o presidente do clube santareno, Sandecley Monte.

Curuzu, Baenão? Veja os estádios “barrados” no Parazão


Os jogos do Boto Santareno serão realizados em Belém, já pelo terceiro ano consecutivo, por conta do estádio Barbalhão continuar em fase de obras. Antes da confirmação do acordo entre Paysandu e Tapajós, a diretoria do Boto chegou a cogitar a cidade de Altamira para ser sede de seus jogos, o que geraria um custo maior para a Federação por conta do deslocamento das equipes, hospedagem e alimentação.

Ao longo da pré-temporada, o time santareno tem realizado suas atividades no centro de treinamentos do Barcelona, em Benevides, região metropolitana de Belém, sob o comando técnico do experiente Artur Bernardes (que passou pelo Clube do Remo, em 2004). A estreia do Tapajós, no Campeonato Paraense, irá ocorrer na próxima terça-feira (24), à partir das 10h, 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui