Toda a preparação azulina realizada desde o final do ano passado e aperfeiçoada nas últimas semanas, foi planejada para testes de extrema relevância como o que o Clube do Remo terá ao longo desta noite (23), em sua estreia oficial pela Copa do Brasil de 2023. A equipe paraense encara o Vitória-ES, no estádio Salvador Costa, a partir das 21h30, pela classificação à segunda fase do torneio nacional e pelo malote de R$ 900 mil de cota de bonificação em caso de avanço. Pelo ranking da CBF, com base na sua melhor colocação em comparação ao adversário da vez, o Leão Azul joga pelo empate para ratificar a sua ida ao próximo estágio do torneio, algo que não será usado como muleta de acordo com os atletas e pela comissão técnica.
Motivado pela invencibilidade construída até o momento no gramado, boa parte dela como visitante, o time azulino almeja nesta quinta-feira aproveitar a expressividade da partida para confirmar a excelência no projeto montado pelo conjunto. Apesar de ainda não ter atingido uma forma totalmente agradável em campo aos olhos do torcedor, a equipe tem dado passos interessantes na direção da compactação e da objetividade. Nesse sentido, o treinador Marcelo Cabo não deve realizar mudanças alarmantes na base titular que tem atuado. A única incerteza é quanto à manutenção de Soares no setor de criação. Rodriguinho nos treinos recentes apareceu como via para o embate.
Leia também:
A Copa Verde será o foco dos clubes paraenses no Carnaval
Remo e Paysandu terão intensa maratona de jogos pós carnaval
Independente de quem for acionado logo de cara ou no decorrer do jogo o foco é o mesmo: o de garantir o avanço azulino a todo custo e despachar qualquer sinal de vacilo. Isso porque a Copa do Brasil já apresentou logo em sua primeira fase desta edição zebra, algo que o Leão Azul quer ter o rótulo longe de seu nome. O atacante Diego Tavares, assim, pondera. “Estamos trabalhando para podermos ficar 100% preparados para a partida. Vai ser um jogo muito difícil, onde vamos enfrentar um time bem preparado, mas estamos fortes para chegar lá e conseguir a classificação. Temos muito a evoluir, mas graças a Deus conseguimos essas três vitórias no estadual, o que nos dá uma tranquilidade maior para melhorar e nos manter invictos”, destaca o ponta.
Assim como o Remo no Estadual, o Vitória-ES é dono da primeira posição no Capixaba, o que demonstra a regularidade do adversário em seu começo de calendário. Assim, sem chance para o azar, Tavares frisa. “Estamos todos preparados, focados 100%, para se Deus quiser trazer a classificação”, pontua.
ADVERSÁRIO
– Líder da atual edição do Campeonato Capixaba e com uma regularidade interessante em campo, o Vitória-ES quer fazer valer o seu retorno a Copa do Brasil ao passar pelo Clube do Remo, nesta noite (23), em duelo válido pela primeira fase da competição. Para isso, o time espera que o seu retrospecto seja colocado em pauta para avançar e não como mera zebra, mas sim como um time em ascensão conforme tem se projetado. O Alvianil está invicto como mandante há oito jogos, com seis vitórias e dois empates. Levando em consideração apenas esta temporada, duas vitórias e uma igualdade foram registradas, o que reforça o potencial do time em seu quintal mesmo com a derrota recente pelo Estadual, como visitante.
Uma publicação compartilhada por VITÓRIA FUTEBOL CLUBE (@vitoriafutebolclube)
– O treinador Rodrigo César, em coletiva, avaliou: “O desafio é muito grande, jogo de Copa do Brasil é sempre especial. Uma equipe (Remo) muito difícil de se bater, com um treinador muito experiente, mas contamos com a atmosfera do povo capixaba, (esperamos) que lote o Salvador Costa e a gente consiga fazer um grande jogo. Se formos merecedores, que consigamos conquistar a vitória para avançar de fase e representar bem o nosso estado”, diz.
Favoritismo se comprova jogando bola
FOCO TOTAL
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Apesar da disparidade em termos de tradição das duas equipes que vão entrar no gramado Salvador Costa, nesta noite, o futebol há anos reitera que somente o peso da camisa hoje já não é mais garantia de sucesso em jogos eliminatórios. Cientes disso, os atletas do Clube do Remo mantêm a concentração frente ao Vitória-ES para avançar de fase pela Copa do Brasil, se possível sem sustos, conforme o planejamento interno montado para esta partida. O volante Pablo Roberto, titular absoluto na equipe de Marcelo Cabo, transmitiu isso em sua avaliação. “Expectativa boa depois de uma viagem tranquila. A gente veio pra cá pra tentar levar a classificação de volta. Estamos bem focados e determinados para fazer uma grande partida”, almeja.
Com o leve favoritismo atrelado à equipe paraense, o jogador fez questão de deixar esse tipo de comparação fora do grupo de atletas ao reconhecer o oponente como uma grande ‘pedreira’ na estreia azulina pelo torneio nacional. “É uma equipe forte que vem em uma sequência muito boa como a gente. Sabemos que temos que respeitar eles porque é uma equipe que está mostrando um bom futebol. Viemos concentrados para não dar brecha de erro”, comenta.
Dos três resultados possíveis para o duelo (vitória, empate ou derrota), o Leão Azul joga por dois deles, devido a vantagem da igualdade dada pelo regulamento, para seguir vivo e com o bolso cheio, garantindo a cota de R$ 900 mil. A circunstância, contudo, é invisível aos olhos dos profissionais. “Temos a vantagem do empate, porém a gente sabe a qualidade e a força da outra equipe. Viemos sem esse pensamento da vantagem, mas prontos para fazer uma grande partida. Com certeza a cada jogo a gente tenta evoluir mais”, destaca Pablo Roberto.
Prováveis Escalações De Vitória-ES X Remo
Vitória-ES escalação: Felipe; Gabriel Fernandes, Lucas Tavares, João Moura, Matheus Silva; Carlos Augusto, Jonata; João Paulo, Igor Santos; Tony, Rodriguinho. Técnico: Rodrigo César.
Desfalques Vitória-ES: nenhum.
Remo escalação: Vinicius; Lucas Mendes, Diego Guerra e Ícaro; Raí, Richard Franco; Pablo Roberto, Uchôa, Soares; Diego Tavares e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
Desfalques Remo: nenhum.
Quando é?
Data: quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Ninho da Águia – Vitória, ES
A partida terá transmissão ao vivo da Amazon Prime, no serviço de streaming.