O Atlético-MG empatou por 0 a 0 com o Carabobo (VEN), nesta quarta-feira (22), no Estádio Olímpico de Caracas, pela partida de ida da segunda fase da pré-Libertadores de 2023. O clube mineiro teve o amplo domínio da partida, mas falhou em ser eficiente no ataque e não levou vantagem para a decisão do confronto em casa.

O Galo teve o desfalque de seu artilheiro Hulk, diagnosticado com covid-19. O substituto escolhido por Coudet foi Ademir, que teve atuação discreta.

Antes de a bola rolar, a delegação do clube mineiro foi alvo de ofensas racistas de torcedores do Carabobo. O Atlético foi o primeiro clube brasileiro a entrar em campo na atual edição da Libertadores.

Embora tenha encurralado o adversário desde o início, o Galo pecou na conclusão das tramas ofensivas. Os poucos chutes que acertaram o gol adversário pararam no goleiro Vachoux.

A principal oportunidade do confronto, inclusive, foi do Carabobo, com Éverson fazendo um milagre para evitar que os venezuelanos abrissem o placar no primeiro tempo. A partida foi a terceira do Carabobo neste ano.

O duelo de volta contra a equipe venezuelana será disputado em 1º de março, no Mineirão, a partir das 21h30 (de Brasília).

Sem contar seu principal jogador, o Atlético-MG teve dificuldade no ataque. Foi o segundo jogo do time no ano que Hulk não atuou -ele foi poupado na vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga.


O camisa 7 do Galo é o artilheiro isolado da equipe em 2023. Ele foi responsável por sete dos 11 gols da equipe neste começo de temporada.

Embora tenha terminado com mais de 75% de posse de bola e finalizado 20 vezes, apenas três chutes do Atlético acertaram o gol adversário.

PRINCIPAIS LANCES

Éverson salva. Aos 27′, o Carabobo conseguiu sair em contra-ataque rápido e Apaolaza saiu na cara do goleiro do Atlético, que protagonizou um milagre ao chute à queima-roupa. No rebote, Balza mandou para fora mesmo com o gol livre.

Pedrinho bate fraco. Aos 38′, Ademir avançou com velocidade pela esquerda e fez um cruzamento para trás, na entrada da área. Pedrinho apareceu com espaço, mas pegou sem força na bola e Vachoux fez fácil defesa.

Dodô quase marca. Aos 8′ da segunda etapa, Dodo tabelou com Paulinho pela esquerda, invadiu a área com a marcação em seu encalço. O lateral chutou rasteiro, forte, mas Vachoux fez uma defesa segura com os pés.

Paulinho carimba a trave. Aos 35′ do segundo tempo, Dodô cruzou para Paulinho, que emendou um voleio. A bola carimbou a trave e saiu para a linha de fundo.

Estádio: Olímpico de Caracas

Cartões amarelos: González (CBB), Paulinho (CAM), Pernía (CBB), Pedrinho (CAM) e Mariano (CAM)

CARABOBO

Jeremy Vachoux. Juan David Cuesta, Carlos Lujano, Leonardo Aponte e Miguel Pernía; Francisco Flores (Pedrozo), Gustavo González (Bagayoko) e Carlos Sosa (Nkeng); Juan Camilo Pérez, Francisco Apaolaza e José Balza (Tortolero). T.: Juan Tolisano

ATLÉTICO-MG

Éverson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho (Hyoran) e Patrick (Igor Gomes); Paulinho e Ademir (Sasha). T.: Eduardo Coudet

Leia também:

Paysandu já sabe quem é o próximo adversário na Copa Verde

Márcio vê Paysandu evoluindo, mas revela “medo de errar”

Clube do Remo tem números positivos contra capixabas

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui