Depois de uma bela atuação no seu jogo de estreia do Brasileirão da Série D, conquistando uma vitória convincente dentro de casa, a equipe do São Raimundo provou que o trabalho está no caminho certo para o acesso. Mas ainda há muito a ser melhorado.

Mesmo com o triunfo por 2 a 0 diante do Gurupi-TO, de acordo com os atletas da equipe, o time criou oportunidades para que o placar pudesse ter sido mais extenso. Entretanto, a comissão técnica enalteceu o trabalho, destacando a postura do time em um jogo complicado contra um adversário bem postado.

Mostrando disposição e volume de jogo durante boa parte dos 90 minutos, e autor de um dos gols da vitória do Pantera, para o jovem atacante Tiago Gago, de apenas 22 anos, a maneira como o São Raimundo se apresentou é de total relevância, especialmente pelo fato de não ter recuado em momento algum, buscando, sempre, a vitória. “Fico muito feliz pelo gol e pela nossa vitória. O resultado foi apenas consequência de tudo que viemos fazendo até então. Vamos continuar com esse ritmo e, se Deus quiser, ainda vamos dar muitas alegrias para o nosso torcedor no decorrer do campeonato”, disse o atacante.


Já em preparação para o seu próximo confronto, desta vez fora de casa, contra a equipe do Fast-AM, em Manaus, no próximo domingo, o São Raimundo retorna aos treinos hoje, com foco na movimentação tática.

E MAIS…

A diretoria do Pantera confirmou, ontem, a chegada de mais dois reforços para o Nacional: o meia Djalma e o atacante Wil, ambos do Paysandu, que vão integrar a equipe até o final na Série D. Eles estão agora à espera de regularização.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)