Em sua 3ª temporada vestindo a camisa do Paysandu – antes ele esteve na Curuzu em 2019/2020 -, o atacante Vinícius Leite, 29 anos, autor de gols de bela plástica e grande importância, não tira da cabeça o feito conseguido pelo grupo bicolor este ano, colocando o Papão na Série B do Brasileiro de 2024.
CONTEÚDO RELACIONADO
Vídeo: atacante se declara ao Paysandu e a Belém após acessoPaysandu: Atacante Vinícius Leite cai nas graças da torcidaPaysandu: craque da rodada, Vinícius Leite desencantou
Depois de ter visto o time bicolor chegar perto, bem perto mesmo, do acesso em 2019, este ano o jogador pôde, finalmente, comemorar a subida de divisão da equipe. É um marco na trajetória do jogador no futebol, conforme revela Leite.
“Colocar o Paysandu na Série B foi algo marcante para minha carreira”, diz Leite, que tem contrato em vigor com o Papão no próximo ano. Em 2023, o Paysandu, em quatro competições (Série C do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Verde e Parazão), realizou fez 48 partidas, e Leite esteve em boa parte delas.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Somadas as três temporadas do jogador no Paysandu, conta com 993 partidas, tendo marcado 14 gols. Em 2019, o jogador marcou a mesma quantidade de gols deste ano – cinco -, mas com um número maior de partidas: 35 a 29. Em 2020, Leite fez 29 jogos, com quatro gols.