O comportamento dos jogadores fora das atividades é algo que costuma tirar o sono de muitos torcedores e clubes em razão dos efeitos que podem causar dentro de campo. Por isso, uma verdadeira vigília acaba sendo formada principalmente em cima de quem gosta de dar uma “fugidinha”, como bebedeiras e jogos inapropriados.
O Santos Pará poderia estar tranquilo para o jogo de volta contra o Sport Belém pelo fato de vencer o jogo de ida por 2 a 1, na última terça-feira (3), mas o clima no clube não é dos melhores, com jogadores atuando em torneios amadores no Amapá.
Quatro atletas do clube, que está na fase de quartas de final do Campeonato Paraense Série B, a chamada Segundinha, foram filmados jogando “pelada” no estado do Amapá, atitude que deixou a diretoria do clube revoltada.
CONTEÚDO RELACIONADO
Segundinha chega na fase de definições por acesso ao ParazãoSport Belém eliminar o União na SegundinhaJogos da 3ª fase da Segundinha são confirmados pela FPF
Os atletas Felipe, Marcelo, David e Leandro foram filmados atuando em um torneio amador no estado vizinho, mesmo estando inscritos pelo clube na competição que dá duas vagas ao Campeonato Paraense de 2024.
“Os jogadores estão com contratos, atuaram na Segundinha do Pará. Eles jogaram na terça à tarde no CEJU e um deles alegaram estar machucado e na quarta à noite estão jogando no Amapá, algo irresponsável”, afirma o dirigente do clube, Luciano Marba.
Marba explica que o prejuízo para o clube pode ser financeiro e desportivo. “O prejuízo ao Santos pode ser muito grande, do ponto de vista desportivo, você corre o risco de ser eliminado da competição perto de uma fase que se decide o acesso para o Parazão, que te dá visibilidade, dinheiro e até vaga na Copa do Brasil”, justifica.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Além disso, o clube não poderá inscrever atletas substitutos para a vaga dos jogadores, em caso de lesão ou desligamento de contrato, o que complica ainda mais a situação do clube na competição profissional.
Através do departamento jurídico, o clube já está tomando providências jurídicas sobre o assunto, com os atletas sendo afastados e com rescisão de contrato.
O Santos volta a campo para enfrentar o Sport Belém na terça-feira (10), jogando pelo empate para avançar à semifinal e disputar uma vaga na elite do futebol paraense.
E MAIS
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: