A Série C do Campeonato Brasileiro chega a sua última rodada com um confronto decisivo na briga pelo acesso entre Volta Redonda e Paysandu. Ainda no sábado (7), o Amazonas joga por um empate diante do eliminado Botafogo-PB para estar na Série B na próxima temporada. Com duas vagas em aberto, os três times tem grandes chances de garantir a sonhada vaga na Segunda Divisão, em emocionante disputa que poderá terminar até mesmo com os três times tendo pontuação igual.

CONTEÚDO RELACIONADO

Paysandu conclui preparação para decisão que vale o acessoAmazonas já vendeu 35 mil ingressos para o “jogo do acesso”Volta Redonda faz promoção e convoca torcida contra Paysandu

O Paysandu precisava de apenas um ponto nas duas últimas rodadas da Série C para conquistar o acesso. A derrota para o Amazonas, por 2 a 1, no entanto, frustrou o time paraense que joga pelo empate diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, para confirmar sua vaga. A classificação pode vir até mesmo com derrota. O Paysandu tem dez pontos, contra sete do Volta Redonda e dois de saldo, contra -2 do rival. Ou seja, para ficar sem o acesso precisará perder por ao menos dois gols de diferença. 

Esse é o objetivo do Volta Redonda, que vem de vitória sobre o Botafogo-PB por 2 a 1. Há mais uma possibilidade do clube do Rio de Janeiro avançar, mas aí teria que torcer pela derrota do Amazonas, além de, claro, vencer o Paysandu. O Amazonas tem nove pontos e um empate basta para selar sua vaga, nem que seja pelos critérios de desempate. Com três, o Botafogo-PB já está eliminado e cumpre tabela, situação favorável ao time amazonense neste Grupo C.

Além disso, o Amazonas contará com casa cheia. O clube já vendeu mais de 35 mil ingressos e está programando uma grande festa para comemorar o tão sonhado acesso. Os dois classificados se juntarão ao Brusque, que já carimbou sua vaga na Série B e na final da Série C. O adversário será o time que terminar na liderança do Grupo C. Operário-PR, São Bernardo-SP, e São José-RS estão disputando a última vaga do Grupo B.

E com a proximidade de pontos entre as equipes, existe a possibilidade de todos os três terminarem empatados na classificação, ou seja, com 10 pontos conquistados cada. Caso isso venha acontecer, o Amazonas garante o acesso, e a outra vaga, entre Volta Redonda e Paysandu, será definida através do confronto direto. Entre todos os times, o Amazonas é o único que não disputou a Série B. O Volta Redonda não atua na competição há 25 anos e o Paysandu está fora desde 2018. Ou seja, os jogos prometem fortes emoções.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui