Mudança de categoria nas artes marciais pode se tornar desafiador e abrir caminhos para novas vitórias e com este pensamento, o “Deus da Guerra”, quer mostrar porque conquistou o mundo com a força do Pará.

Aos 35 anos de idade, o lutador paraense Deiveson Figueiredo estreará na categoria peso galo (até 61 kg), neste sábado (2), em Austin, nos EUA contra o americano Rob Font. 

Dias antes da luta, Deiveson conversou com exclusividade com a equipe do DOL sobre este novo momento da carreira e explicou a sua mudança de categoria após ser campeão do peso mosca.

CONTEÚDO RELACIONADO

UFC: Paraense Deiveson Figueiredo estreia em nova categoriaDeiveson Figueiredo recusa adversário oferecido pelo UFCParaense Deiveson Figueiredo faz pesagem antes da luta

“Sacrificar meu corpo estava difícil e chegaria o momento que não ia bater o peso. Estou bem e muito feliz nessa categoria, pois me sinto mais saudável. Os oponentes são altos, mas sou bem forte e pode ter certeza que sábado vou mostrar isso”, afirma.


A mudança de Figueiredo para uma nova categoria foi bastante comentado entre os lutadores do UFC e sobre as opiniões de outros atletas, o paraense mostra maturidade e garante que irá dar resposta no octógono.

“Fui um cara de gostar de falar bobagem, falar do adversário, mas chega um momento que não vale a pena. Vou mostrar dentro do octógono e decidi mostrar minha essência. Estou feliz e sábado vou mostrar meu verdadeiro eu”, dispara.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

A fama de campeão do UFC trouxe vários fatos, como por exemplo, ser uma inspiração para crianças e adolescentes que sonham entrar no mundo das artes marciais. Sobre isso, o paraense mandou um recado, inclusive para o público feminino.

“É maravilhoso ser espelho para as crianças e para a juventude. Eu procuro fazer algo para eles e passo para que eles, tanto meninos e meninas que acreditem em si, nunca desistam dos seus sonhos. Se cheguei aqui, outras pessoas também podem chegar e até ir muito mais longe no MMA”, afirma.

  

Deiveson ainda falou da culinária do Pará em seu recado. “Paraense é um povo maravilhoso, saudade de Belém do Pará, da cidade de Soure, de Salvaterra que amo muito. De mãos dadas, essa energia positiva para sair com essa vitória e depois voltar para desfrutar um belo açaí, um frito do vaqueiro e relaxar”, finaliza.

Deiveson Figueiredo irá lutar no card principal do UFC Austin, nos EUA. A programação começa às 18h (Horário de Brasília)

E MAIS

 

 

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui