Nesta sexta-feira foram realizados os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia, 15º etapa da atual temporada. Sebastian Vettel anotou o melhor tempo do dia, mas lamentou não ter conseguido ficar na pista tanto quanto gostaria. Mesmo assim, o tetracampeão ficou satisfeito com o resultado.
“É apenas sexta, o dia que se gasta tempo tentando fazer várias coisas no carro. Gostaríamos de dirigir um pouco mais, mas no geral foi um segundo treino decente. Temos um bom carro e cabe a nós fazê-lo funcionar em todas as condições”, declarou o alemão.
No primeiro treino, a forte chuva que caiu no circuito de Sepang atrasou o início da ação. Na segunda prática, uma tampa de bueiro que acabou furando o pneu de Romain Grosjean fez as atividades serem encerradas precocemente. Por isso, Vettel lamentou não testar tudo o que gostaria nos dois treinos livres.
“Tivemos condições diferentes nesta manhã e não teve muito treino. Durante a tarde foi melhor e os carros pareciam estar bem desde o início da prática. Tentamos algo novo, mas não conseguimos completar nosso programa como queríamos por conta da bandeira vermelha. Veremos o que podemos fazer nos próximos treinos”, finalizou.
O terceiro treino livre para o GP da Malásia acontece na madrugada neste sábado, às 3 horas (de Brasília), enquanto o classificatório será às 6 horas. Por fim, a corrida está marcada para às 4 horas da madrugada de domingo.
Fonte: Gazeta Esportiva