Treinador está treinando o Zequinha, que decide uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Rafael Jacques será o técnico do Clube do Remo. Mesmo sem ainda ter oficializado publicamente, até por questão de respeito ao São José-RS, equipe que está concentrada para a realização da decisão da Copa FGF diante do Pelotas, neste sábado (23), por onde precisa vencer por três gols de diferença, a diretoria azulina já confirma o nome do profissional como treinador remista para 2020. Após chegarem a um denominador comum, as partes selaram o fechamento do acordo no começo desta semana.

O adiantamento da apresentação do plantel, agendada para o dia 9 de dezembro, foi a pedido do próprio gaúcho, por entender que a antecipação é importante, visto que em um primeiro momento os atletas farão os exames de rotina, clínicos e físicos, o que requer um pouco de cuidado e atenção extra. Rafael Jacques deve desembarcar em Belém antes dessa data para tratar sobre os assuntos do futebol com a diretoria e presidência do Remo.

Considerado promissor na função que exerce desde o começo de 2018 no time principal do Zeca, Rafael Jacques terá a sua primeira experiência em um time de massa no Mais Querido, algo apontado como ousado por parte da torcida, já que a transição não deve ser das mais naturais, teoricamente. O futebol local é bem diferente do praticado no Sul e com cobranças incisivas em momentos de adversidade. Além da bagagem pelo profissional, Jacques tem passagem pelo sub-15, sub-17, sub-20 e um breve período como auxiliar-técnico no time de Porto Alegre (RS).

Como fica


– Jacques virá acompanhado do seu auxiliar José Santos e do preparador físico Martinho Prado.

– João Nasser Neto, o Netão, Rafael Raposo (preparador físico) e Juninho Macaé (preparador de goleiros), irão completar a comissão técnica.

Quem sai

– André Ferreira, preparador físico que fez parte da equipe de Márcio Fernandes e que seguia no Baenão, não continuará na função.

Treinador vem com os “parças”

Assinado com o Clube do Remo desde o final da Série C, o lateral-esquerdo Dudu Mandai deve ser anunciado como jogador azulino logo após a oficialização de Rafael Jacques como responsável pela comissão técnica. E assim como o ala, outros atletas devem tomar o mesmo destino. Na reunião da última segunda-feira (17) entre a diretoria e que contou a participação do treinador via videoconferência, alguns nomes do São José-RS foram levantados, dentre eles, o do atacante Matheuzinho, de 25 anos.

Um dos destaques do time pela Série C Nacional, o jogador participou de 30 jogos e anotou 4 gols. A sua regularidade é o que chamou atenção dos dirigentes e do executivo de futebol, fora o respaldo do treinador.

ZAGUEIRO

Devido a não renovação de Marcão com o Leão, o que fecharia as contratações para o setor defensivo, o Remo deve trazer, também, um defensor do Zeca como indicação de Rafael Jacques.

(Matheus Miranda / Diário do Pará)