Líder isolado do Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bragantino volta a campo hoje para tentar manter-se em primeiro e enfrenta o Ji-Paraná-RO, na cidade de mesmo nome. O adversário veio de um começo ruim, mas venceu fora de casa o Independente, em Tucuruí, na rodada passada. A partida inicia às 16h, no estádio Biancão.

O Tubarão do Caeté conta com o retorno do lateral-direito Bruno Limão, que foi expulso diante do Atlético-AC e cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Fast Clube-AM. Com isso, o meia Túlio deve voltar à armação após atuar improvisado na lateral.

Para o treinador do Bragantino, a posição do adversário na tabela de classificação não condiz totalmente com a qualidade da equipe rondoniense. Segundo Cacaio, o Galo da BR teve um tropeço até aqui e já se recuperou na rodada seguinte. “Acho que o início da competição, a primeira rodada, foi muito enganosa. Você vê que o Ji-Paraná está com quatro pontos, já foi buscar. É uma competição que todo mundo vai roubar ponto de todo mundo. Independente de teste de fogo ou não, nós temos que fazer nossos pontos. Nossa obrigação é de ganhar em casa e buscar ponto fora”.


Cacaio salientou a campanha até aqui do Bragantino, que conseguiu marcar pontos em todos os jogos que disputou. “Estamos conseguindo pontuar. Agora vamos ver contra o Ji-Paraná se vamos conseguir uma vitória, que nos deixaria numa situação muito boa”.

O Independente tentará na sua quarta partida oficial pela Série D do Brasileiro a sua primeira vitória na competição nacional. A bronca é que, diferentemente dos compromissos passados, quando enfrentou equipes também cambaleantes, agora terá pela frente um rival que está no G4, o Fast-AM. O duelo, marcado para às 19h, na Arena da Amazônia, tem tudo para ser um divisor de águas para o Galo Elétrico.

Isolado e acomodado na lanterna do Grupo A1, a equipe paraense quer começar a subir na tabela. Infelizmente, o atacante Raigol está fora da partida, pois foi expulso de forma infantil ainda na primeira etapa do jogo contra o Ji-Paraná, no meio da semana. O baque só não é maior devido ao retorno de Geovani e Johnson, que poderão ser utilizados pela comissão técnica após cumprirem suspensão. Na composição geral, o técnico Charles Guerreiro não deve fazer grandes alterações, exceto com a entrada de Bruno Lopes na vaga de Raigol. Thiago Félix, recém-contratado, também aparece como opção pela ala-esquerda.

Para o zagueiro Ezequias, mesmo com a fase ruim, a esperança do grupo segue em alta. “Esse é o momento de irmos com mais garra e com mais determinação para vencer, porque precisamos dos três pontos para subir na tabela”, disse. Já os mandantes, querem voltar a honrar a alcunha de Rolo Compressor após derrota para o Bragantino, na rodada passada. A vitória em casa, em caso de combinações de resultados, poderá fazer com que os manauaras retornem ao topo da chave, já que atualmente estão posicionados na terceira colocação com quatro pontos.

(Diário do Pará)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui