Uma reunião, por videoconferência, entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os médicos dos clubes participantes da Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde desta terça-feira (21) pode definir os rumos da competição. Uma das pautas da reunião é a possível mudança no local das partidas. Uma novidade, forçada pela pandemia do novo coronavírus.

Neste mês, a CBF divulgou o novo calendário da Série C com as devidas alterações, por conta da paralisação do futebol. Na nova tabela, a temporada tem início no dia 9 de agosto e encerramento previsto para o dia 31 de janeiro de 2021.

Um exemplo que pode ser seguido é da Copa do Nordeste, que será retomada nesta terça, e tem como sede única a Bahia, com jogos em Salvador, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe e na Praia do Forte, que pertence ao município de Mata de São João. 


Posicionamento

Um dos participantes da reunião será  o médico do Paysandu Sport Club, Edilson Andrade. Em entrevista, na tarde da última segunda-feira (20), ele confirmou o encontro e comentou sobre a possibilidade do torneio possuir apenas uma sede.

Caso seja confirmada a mudança, a dupla RE-PA deve disputar o Brasileirão em outro Estado, mais longe ainda da torcida, que já não poderá acompanhar as partidas por conta da pandemia. Vale lembrar que a autorização para jogos com torcedores ocorrerá apenas após a disponibilidade de vacinação em massa.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui