Para que um jogador de futebol possa trocar de clube, dentro do Campeonato Brasileiro, é necessário que ele não tenha alcançado a marca de sete partidas pela equipe que defende atualmente. O assunto chama a atenção dos amantes de futebol, já que a janela de transferências nacional será reaberta nesta segunda-feira (18).

+ Atleta da Ponte Preta é vítima de racismo em Criciúma; veja!

+ Vasco tem volta do meia Nenê em visita ao Sampaio Corrêa

Pensando nos possíveis alvos de seu time, separamos uma lista de dez atletas que não atingiram o limite até agora. A lista poderia ser muito maior. A relação de jogadores que não chegaram ao sétimo jogo é grande. Por isso, O recorte respeita situações específicas de jogadores que têm chances de serem envolvidos em negociações e que são mais conhecidos do cenário nacional. 

Robson Bambu – Corinthians

Robson Bambu ficou para trás na lista de zagueiros disponíveis no Corinthians. Com a chegada de Balbuena, a concorrência ficará ainda maior. Emprestado pelo Nice, da França, o jogador de 24 anos pode até ser devolvido antes do fim do contrato, cujo prazo é o encerramento da temporada. Se isso acontecer, pode ser emprestado a outra equipe brasileira. Até agora, ele disputou cinco partidas no Brasileirão.

Neilton – Coritiba


Neilton teve um início de carreira empolgante. O habilidoso e driblador meia-atacante, porém, rodou por vários clubes e vive momento complicado de sua trajetória. Depois de ficar quase um ano parado sofrendo com lesões, ele voltou ao Coritiba, onde disputou somente quatro partidas neste Brasileirão. Com 28 anos, ele foi, recentemente, sondado pelo Juventude.

Matheus Babi – Athletico-PR

Matheus Babi é outro exemplo de jogador atrapalhado pelas lesões. Após quase dez meses afastado dos gramados, ele voltou a participar de jogos em maio. Contratado por R$ 12 milhões, o atacante de 24 anos perdeu contato com o primeiro time do Furacão, disputou seis jogos no Brasileirão e pode buscar outro destino para jogar regularmente.

André Anderson – São Paulo

O meia André Anderson não tem sido muito aproveitado por Rogério Ceni. Emprestado pela Lazio, da Itália, o jogador de 22 anos tem seis partidas no Brasileirão. Para eventualmente defender outro clube brasileiro, precisaria ser devolvido à Lazio a partir desta segunda, e emprestado novamente.

Calegari – Fluminense

Calegari não está, inicialmente, disponível para negociação. No entanto, o lateral de 20 anos é reserva de Samuel Xavier atualmente e pode buscar um novo destino para atuar com regularidade. Ele disputou quatro partidas até agora pelo torneio.

Boschilia – Inter

Depois de um período afastado por lesão, Gabriel Boschilia está de volta ao time do Inter. O jogador de 26 anos, porém, tem contrato apenas até o fim do ano e a possibilidade de saída de graça ao fim do vínculo facilitaria a liberação dele pelo Internacional. Até agora, ele disputou quatro jogos no campeonato.

Rodinei – Flamengo

O lateral direito Rodinei alterna titularidade com Matheuzinho e tem feito alguns bons jogos. Vilão na derrota para o Corinthians, ele tem vínculo apenas até o fim de 2022 e disputou quatro partidas nesse Brasileiro. Ainda que não tenha negociação em andamento para saída, o jogador de 30 anos pode ter acordo facilitado pelo contrato curto.

Marlos – Athletico-PR

O experiente Marlos não conseguiu sequência em seu retorno ao Athletico. Depois de um período lesionado, ele voltou a atuar em maio. Com 34 anos e apenas quatro partidas no Brasileirão, ele foi, recentemente, sondado por equipes de fora do país.

Wellington Paulista – América-MG

Centroavante é artigo raro no mercado da bola. Vários clubes buscam jogadores para a função de conclusão. O experiente Wellington Paulista, de 39 anos, ainda não rompeu o sétimo jogo pelo América-MG. Mas para seguir na linha dos que podem ser negociados com outros clubes da Série A, ele não pode participar de mais nenhum compromisso do Coelho.

Gustavo Henrique – Flamengo

Gustavo Henrique está atrás na hierarquia técnica dos zagueiros do Flamengo. Pela forte concorrência com Rodrigo Caio, David Luiz, Léo Pereira, Pablo e Fabrício Bruno, ele poderia buscar um novo destino no futebol nacional. Com 29 anos, ele disputou quatro partidas no Brasileirão até o momento.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui