Sem muito tempo para chorar o empate, com sabor de derrota, diante do Luverdense-MT, o Paysandu já volta a campo amanhã, desta vez para encarar o Londrina-PR. Cada vez mais perto da temida zona de rebaixamento, o Papão precisa de uma vez por todas reagir na Série B do Brasileiro sob pena de colocar em risco até mesmo a sua permanência na Segundona. Para o treinador Marquinhos Santos, que fez a sua estreia na sexta-feira (30), faltou atenção, o que levou o time a desperdiçar dois pontos preciosos em casa.

“Pecamos no momento crucial da partida, em que tínhamos que melhorar o nível de concentração”, analisou o treinador. “No momento mais importante, que é o término do jogo, aos 40 minutos, seja no primeiro ou no segundo tempo, tem que se aumentar a concentração”, prosseguiu analisando o comandante bicolor, após a partida. Para Marquinhos, o Paysandu até que foi bem até levar o gol, que jogou um balde de água fria na empolgação que reinava na Curuzu.

“O time vinha bem até o gol. Infelizmente fomos prejudicados no quesito resultado. Esses dois pontos perdidos em casa teremos que recuperar fora de alguma forma”, comentou Marquinhos, que acredita numa reação da equipe já na partida contra o Londrina. “Temos muito a evoluir ainda com essa equipe. No físico, vamos ter que readequar para ter um ganho novamente nesse sentido. E no emocional são sete jogos em vitória, isso pesa. Vamos trabalhar nesse aspecto também”, analisou.

Ontem pela manhã, o elenco deu início aos preparativos para encarar o adversário sulista. A reapresentação aconteceu no sábado (1º), mas apenas os jogadores que não enfrentaram o Luverdense trabalharam mais forte. Os demais foram submetidos a uma sessão regenerativa. Hoje, o treinador bicolor deverá anunciar a formação da equipe que começa a partida de amanhã. O grupo deverá sofrer mudanças. Fala-se na saída do goleiro Emerson para a entrada de Marcão Milanezi.


Prioridade é a contratação de dois meias

Cobrada pela torcida, que já não aguenta mais tantos resultados ruins – já são sete partidas sem vitória, sendo quatro derrotas e três empates -, a diretoria do Paysandu segue procurando novos jogadores para o seu elenco. A missão de encontrar as peças desejadas está entregue ao executivo de futebol, André Mazzuco, que tem a confiança do treinador Marquinhos Santos, com que ele trabalhou no Coritiba-PR. “Alguns atletas já foram contatados pelo Mazzuco. Eu confio no Mazzuco, mas confio também nesse elenco e quem chegar vai ser para somar”, declarou Marquinhos. “Com a chegada de algumas peças, tenho certeza o que o time vai se recuperar e brigar pelo acesso”, afirmou o treinador bicolor. O último atleta contratado pelo clube foi o atacante Magno, ex-Independente, de Tucuruí, mas que estava atuando no futebol de Goiás.

O presidente Sérgio Serra informou que a prioridade, neste momento, é trazer um ou dois meias, posição considerada carente no elenco. “Desde a saída do Fernando Gabriel a gente tem a necessidade de trazer jogadores para essa posição”, observou. Mas, segundo o presidente, as aquisições serão feitas de forma cautelosa. “Não vamos fazer loucuras”, avisou. “Só vamos contratar quem a gente realmente puder pagar”, completou.

Serra foca no trabalho e não liga para críticas

O presidente Sérgio Serra, que tem sido alvo de muitas críticas nas redes sociais, em função da fraca campanha do Paysandu no Brasileiro, afirmou que não tem acompanhado as reclamações dos torcedores. “Não tenho tempo para viver acompanhando essas coisas”, declarou o dirigente, que afirmou que vem trabalhando para tentar tirar o Paysandu da situação ruim em que se encontra no campeonato.

O presidente voltou a afirmar que o atacante Leandro Carvalho não voltará a vestir a camisa do Papão, pelo menos por enquanto. “Como disse, o Leandro é um ativo do Paysandu. Tudo o que me cabia fazer por esse rapaz eu fiz. Isso desde a época em que eu era vice-presidente nas gestões do Vandick (Lima) e do (Alberto) Maia. Todas as chances foram dadas ao atleta e ele não as aproveitou”, discursou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui