O elenco azulino se reapresentou no estádio Baenão, em Belém, visando o jogo de sábado (26) contra o Altos-PI, o último compromisso da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, e também o último jogo oficial da temporada para o clube. A partir de domingo (27), o Leão Azul ficará um período sem atividade, isso se o elenco que jogará em 2024 se apresentar já em dezembro. No mês de novembro, o clube passará por eleição que escolherá o novo presidente e quando se iniciará o planejamento para o ano que vem.

Para o jogo diante da equipe piauiense, o técnico Ricardo Catalá terá o retorno de alguns jogadores importantes, como são os casos dos zagueiros Diego Ivo (recuperado de uma inflamação no pé) e Diego Guerra (que cumpriu suspensão automática). Por outro lado, não terá os volantes Anderson Uchôa (ainda em tratamento médico), Richard Franco (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Claudinei e o zagueiro Ícaro (liberados pelo clube e já com propostas do Sampaio Corrêa-MA).

Temporada sem conquistas marca o último ano de Bentes no Remo

Clube do Remo mantém elenco milionário para despedida da C

 












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

O jogo de sábado, às 16h, poderá sofrer uma alteração de horário ou até data por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tudo depende de uma negociação com a detentora dos direitos de transmissão da Terceirona. Por mais que a rodada final esteja marcada para que todas as partidas sejam nos mesmos dia e horário, algumas delas podem mudar, as que não terão mais interferência tanto para rebaixamento quanto para queda. Enquanto o Remo já não cai e nem tem chance de se classificar, o Altos já está rebaixado. Os outros dois jogos que se encaixam neste mesmo perfil são Operário-PR x Brusque-SC e Amazonas-AM x CSA-AL.

Após o empate em Maceió (AL), o técnico Ricardo Catalá comentou sobre o jogo em Belém, e da necessidade do time azulino mostrar serviço por respeito à instituição e aos torcedores. “Temos que fazer um grande jogo e vencer, para poder devolver o carinho e o respeito que eu tenho recebido nas ruas, de todos os torcedores do Remo”, afirmou o técnico. Por mais que a campanha do Remo sob seu comando não seja das melhores, não seria para um rebaixamento, pelo contrário, se aproximaria de uma classificação. 

Lucas e Lomar lamentam eliminação e desejam ficar no Remo

Remo: Catalá cita carinho da torcida e deseja permanência

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Foram 14 jogos, com cinco vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Esse foi mais um tópico citado por ele na coletiva pós-jogo. “Quando cheguei a tarefa era duríssima, muito difícil. Ninguém pode esquecer que, há três meses, o Remo era último colocado, com nenhum ponto na quinta rodada. A nossa campanha é acima dos 54% de aproveitamento. Ou seja, sob o nosso comando, o time apresenta números de classificação, mas tem o que aconteceu antes que eu não controlo”, disse.

“Tenho recebido, inclusive, o pedido de torcedores de manutenção, para poder mostrar que todas as vezes que eu tive a oportunidade de montar um projeto do zero, montar um elenco e construir, eu sempre entreguei. Primeira vez na minha carreira como treinador que eu não consigo entregar esse objetivo esportivo que eu tenho”, completou Ricardo Catalá.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui