Fernando Torres / Paysandu

Se não tem o lateral-esquerdo Peri e o volante Ricardo Capanema para enfrentar o Brasil-RS, no sábado, o técnico Marquinhos Santos, para compensar, já poderá contar com dois dos últimos contratados pelo clube, no caso, o volante Nando e o atacante Anselmo. Os atletas já tiveram seus nomes incluídos no Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e, portanto, estão aptos a defender o Papão na Série B do Brasileiro. Os atletas deverão ser as novidades na delegação que viaja no início da tarde de hoje para o Rio Grande do Sul.

Marquinhos também já conta com a volta dos volantes Augusto Recife e Rodrigo Andrade, que não puderam enfrentar o Timbu por estarem suspensos. Já o goleiro Emerson está descartado. Ontem, o médico Wilson Fiel informou, por telefone, que o atleta apresenta um quadro de recuperação da lesão no ombro esquerdo bastante positivo. “Mas para este jogo ainda não dá para ele voltar. Até pelo fato de o atleta não estar treinando”, comentou.

O médico preferiu não fazer uma previsão de quando o goleiro estará apto a voltar a campo. “Isso vai depender muito da evolução do tratamento”, argumentou o médico. Há dois jogos que o goleiro não atua pelo Papão, ficando de fora dos confrontos com o Vila Nova-GO e Náutico-PE. O atleta sofreu a contusão no jogo contra o Criciúma-SC.

CUIDADO


Tão logo o jogo contra o Náutico-PE chegou ao fim, na última terça-feira, o técnico do Paysandu, Marquinhos Santos, tratou de começar a pensar no Brasil-RS, adversário de sábado, no estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas. O time gaúcho vem de uma goleada por 4 a 1 sofrida diante do Paraná-PR e, portanto, necessitando da reabilitação na Série B do Brasileiro.

“O Brasil dentro dos domínios dele é um time muito perigoso”, analisou o técnico. “Por causa dessa sequência eles vão querer se reabilitar no jogo contra o Paysandu”, previu Marquinhos. Mas, o comandante do Papão ressaltou que tem procurado não colocar a carroça adiante dos bois, como se diz, procurando focar as atenções adversário a adversário.

“Por isso temos que estudar bem o Brasil, com a ajuda do Rogerinho (Gameleira) e do Edson Borges, que têm ajudado muito”, argumentou o treinador se referindo aos seus auxiliares. O treinador exaltou o empenho de seus comandados na vitória (1 a 0) sobre o Náutico-PE, resultado que levou o time a assumir a 11ª colocação. “A entrega desses atletas tem sido uma constância. Eles estão de parabéns por essa entrega”, elogiou.

Diego Ivo já está no BID

O zagueiro Diego Ivo, mais nova aquisição do Paysandu para a disputa do restante da Série B do Brasileiro, ganhou, ontem, o sinal verde do departamento de registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atleta já pode ser utilizado pelo técnico Marquinhos Santos, após ter tido o seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID), da entidade nacional. O atleta, cujo último clube foi o Moreirense, de Portugal, deverá ser apresentado oficialmente à imprensa hoje ou amanhã.

Caso o atleta seja relacionado para a partida contra o Brasil-RS, no sábado, em Pelotas, o zagueiro conversará com a imprensa hoje. Do contrário, a apresentação será adiada para amanhã. O atleta é o 29º profissional contratado para defender o Papão na temporada. A diretoria bicolor ainda não dá por encerrado o ciclo de contratações do clube. Embora não se trate de informação oficial, o nome do atacante Vinícius Tanque, cria do Botafogo-RJ, ganha corpo no clube listrado.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui