Jorge Luiz / Paysandu

Bem diferente do clima de Belém, neste período do ano, quando o paraense convive com o forte verão, que faz com que a temperatura no estado oscile entre 32° e 34°, o Paysandu enfrentará, no sábado (22), em Pelotas, no Rio Grande do Sul, uma temperatura de 19°, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Uma diferença que deve ser bastante sentida pelos bicolores, que já atuaram, este ano, por duas vezes na região Sul (Paraná e Santa Catarina), mas em nenhuma delas com temperatura tão baixa.

“O que está acontecendo no Rio Grande do Sul é que o estado está sofrendo a influência de uma massa de ar muito fria”, explicou a meteorologista Aylci Barros, funcionária ao 2º Distrito do INMET em Belém. “Os gaúchos estão em pleno o inferno, enquanto nós, paraenses, estamos no verão, duas estações bem diferentes”, comentou Aylci. Segundo os estudos climatológicos, a média de temperatura no Sul tem variado entre 18° e 20°.


Para tentar amenizar o sofrimento do time bicolor, no jogo das 19h, contra o Brasil, o mordomo do clube, Cristóvão Mendes, prepara material adequado para que os jogadores não sejam tão atingidos pelo frio sulista. O Papão, assim como aconteceu nos jogos contra o Paraná-AP e Criciúma-SC. A delegação bicolor segue hoje, após o almoço para Porto Alegre, de onde seguirá para Pelotas, na região Sul do estado, distante 260 quilômetros da capital gaúcha.

(Nildo Lima / Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui