A vitória do Santos por 4 a 1 sobre o Vasco, na Vila Belmiro, começou muito antes do apito inicial às 16h do último domingo (1º). A torcida do Santos abraçou o time nessa luta contra o inédito rebaixamento. Contagiado pela festa na Rua Princesa Isabel, o time se impôs sobre o Vasco e agora está na 15ª colocação. 

Houve o tradicional “Corredor de Fogo”, onde os torcedores se reúnem para receber o ônibus com sinalizadores. Os envolvidos acreditam que esse foi um dos maiores da história recente do clube.

CONTEÚDO RELACIONADO

Santos goleia o Vasco em jogo com briga e provocações
Bragantino vira, bate jovens do Palmeiras e vira vice-líder
Pato apaga São Paulo do Insta e pode assinar com arquirrival

Esse corredor de fogo, inclusive, só foi possível dessa forma por conta de uma vaquinha nas redes sociais. Os organizadores receberam doações para comprar os produtos e distribuíram com antecedência na Vila Belmiro. Os próprios jogadores, como Jean Lucas, João Paulo e João Basso, ajudaram a bater a meta de R$ 15 mil.

🔥 pic.twitter.com/hqCLLwVgOR

— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) October 1, 2023

Para mais informações sobre esportes, acesse nosso canal no WhatsApp.


Os 1,5 mil sinalizadores comprados por essa movimentação na internet deixaram a Vila Belmiro no clima do que foi posteriormente o jogo: uma equipe vibrante, que disputou cada bola como se fosse a última.

ESTRATÉGIA ARRISCADA

Quando um time joga em casa e precisa da vitória, a ideia geralmente é atacar desde o primeiro lance, ainda mais com essa recepção que a torcida do Santos fez.

A estratégia do técnico Marcelo Fernandes, porém, foi jogar no erro do Vasco: conter o jogo de lançamentos, marcar o pivô Vegetti e contra-atacar. Deu certo.

O Vasco criou as primeiras chances, mas o Santos encontrou o pênalti sofrido e convertido por Marcos Leonardo.

Em um erro de Kevyson, de 19 anos, o Vasco empatou. A torcida não vaiou o lateral da base, e o Peixe desempatou com dois gols nos acréscimos da etapa inicial: o primeiro foi de Tomás Rincón e o segundo foi de Marcos Leonardo outra vez.

No segundo tempo, o Santos voltou ainda melhor. A Vila Belmiro foi à loucura quando Soteldo parou com os dois pés na bola e gerou uma confusão que terminou com Lucas Lima e Medel expulsos. Sem reação, o Vasco viu o próprio Soteldo marcar o quarto e fazer o estádio balançar.

Foi possível ver vários torcedores chorando, extasiados e com a sensação de que o Santos vai evitar o inédito rebaixamento à Série B. Rolou até um “eu te amo” para um funcionário na hora da comemoração.

VILA BELMIRO LOTADA

A torcida do Santos esgotou em poucas horas os ingressos para a partida contra o Vasco. A Vila Belmiro recebeu 13.545 pessoas, para uma renda de R$ 580.037,50.

SAIU O TERCEIRO pic.twitter.com/1vLGyJGnv3

— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) October 1, 2023

Os ingressos começaram a ser vendidos na terça e duraram poucas horas. Os associados não deixaram a venda chegar para a torcida comum.

Como muitos ficaram sem ingressos, perfis de influenciadores santistas estimularam o repasse das entradas para quem não conseguiu ir de última hora. E o estádio, como de praxe, teve grande atuação de cambistas.

PACTO PELA PAZ COM AS ORGANIZADAS

As principais torcidas organizadas do Santos conversaram com elenco e diretoria sobre uma trégua. Após vários protestos na temporada, as organizadas decidiram apoio irrestrito até o apito final, com cobranças só em caso de derrota e depois que o árbitro encerrar a partida.

Um motivo adicional para essa sinergia. O ex-auxiliar e agora técnico do Santos é da cidade e tem boa relação com as torcidas. As organizadas ficaram felizes com a efetivação.

As torcidas gritaram os nomes de todos os jogadores e não fizeram qualquer crítica à diretoria. Os únicos alvos de gritos ofensivos foram os torcedores vascaínos presentes.

Houve um forte esquema de segurança por causa do histórico de rivalidade entre as torcidas organizadas de Santos e Vasco, mas nenhuma ocorrência foi registrada.

No fim das contas, o Santos venceu, convenceu e retribuiu o abraço do torcedor com a saída da zona do rebaixamento.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui