O técnico Tite ficou satisfeito com o triunfo do Brasil por 3 a 0 sobre a Áustria, alcançado na manhã deste domingo. Questionado sobre a possibilidade de manter o time escalado no Estádio Ernst Happel para a estreia na Copa do Mundo, ele foi cauteloso, mas sinalizou que deve fazê-lo.

De forma inédita, o técnico pôde escalar o time que considera ideal para a Copa do Mundo. Na primeira vez em que foi questionado se planeja manter a escalação para a estreia, Tite desconversou e, na segunda, sinalizou que a formação deve mesmo ser utilizada diante da Suíça.

“Do time para iniciar, confirmo na quinta ou na sexta. É quando vou ter condição de confirmar. Agora, estou na adrenalina do jogo, tentando trazer todas as situações. Mas é claro que, na medida em que se apresenta bem, vai se confirmando”, disse Tite, dando a entender que já tomou a decisão.


Em um primeiro tempo equilibrado em Viena, Gabriel Jesus, em posição duvidosa, colocou a Seleção Brasileira em vantagem. O time visitante deslanchou durante a etapa complementar e aumentou por meio de Neymar e Philippe Coutinho. Até o final do jogo, desperdiçou algumas oportunidades.

“Fiquei muito feliz e me sinto extremamente orgulhoso com o nível de concentração, com a competitividade leal – a equipe fez só oito faltas. O número representa uma marcação agressiva para tomar a bola e jogar. Tivemos posse, traduzida em número de finalizações e oportunidades”, analisou, exigente.

“Dava ainda para ser um pouco mais efetivo. Ao invés de buscar o passe, finalizar. Tinha ainda mais espaço, contra um time de qualidade técnica individual, com linhas próximas de marcação. Em um jogo a sete dias antes da Copa, tem que estar muito concentrado”, afirmou Tite.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui