Mais dramático do que os filmes de Steven Spielberg, o São Francisco conseguiu chegar à segunda fase da Série D do Brasileirão, ao vencer por 3 a 2, o Genus-RO, no estádio Barbalhão, em Santarém, em um jogo repleto de reviravoltas e digno de um roteiro de filme. Com o triunfo, o Leão também foi feliz por contar com tropeços de outros concorrentes pela vaga e, agora, o time irá enfrentar o Santos-AP, em busca de novas conquistas.

Começando a ‘mil por hora’, os azulinos, que não tinham outra escolha a não ser a vitória, foram os responsáveis por boa parte das atitudes do confronto nos primeiros 20 minutos. Matheus, após penetrar na área rival, fez bom cruzamento, mas que acabou não sendo aproveitado pelo ataque franciscano, aos 10 minutos. Entretanto, aos 12, Elielton, após ‘frango’ do goleiro rondoniense, abriu o placar para os donos da casa. Crescendo na partida, o São Chico ainda aumentou a vantagem com Eric, depois de chute frontal, de fora da área, aos 22.

Naquele momento, a equipe santarena vinha assegurando sua participação no mata-mata, para a alegria dos torcedores. No entanto, as cenas dos jogos passados foram sendo reproduzidas quando o time da casa viu o Genus-RO chegar ao empate, em menos de 10 minutos, com Gabriel, aos 28, e com Tcharlles, aos 29.

Os momentos de alegria logo foram dando lugar para a tristeza, já que o empate ia eliminando o São Francisco da competição, até o fim da etapa inicial. Mas, aos 5 minutos do segundo tempo, os santarenos logo voltaram a ficar a frente no marcador, quando o zagueiro Roberto cabeceou a bola para o fundo do barbante.


Controlando o jogo, o São Chico voltou a ficar ameaçado quando, pelo terceiro jogo seguido, viu um jogador ser expulso, dessa vez com Lukão, aos 20. Disposto a selar sua classificação, o azulinos não se abateram e seguraram a vitória. “Quem duvidou, a resposta é essa. Pé no chão sempre, ainda mais agora com o mata-mata, que é um campeonato à parte. Seguimos firmes e vivos”, disse o goleiro santareno Labilá.

O 1º lugar escapou

Em uma atuação apática e fora do normal, o São Raimundo, que tinha em seus planos finalizar a primeira etapa da Série D na ponta do seu grupo, viu, na noite de ontem, no estádio Resendão, em Tocantins, seu esforço ir por água abaixo, ao perder por 3 a 1 para o Gurupi-TO, e ceder a liderança da chave para o adversário. Mesmo com o revés, os santarenos se garantiram no mata-mata, e irão enfrentar o Atlético-AC, na próxima semana, pela segunda fase da competição nacional.

Os santarenos pareciam não ter entrado em campo, dando chances para os donos da casa desde o minuto inicial da partida. Ederson, aos 3 minutos, foi o primeiro a partir para cima, depois de cobrança de falta. Aos 7, Antônio Flávio, depois de fazer o carimbó em cima da zaga dos São Raimundo, foi levando mais perigo
ainda a favor do Camaleão.

Não conseguindo afastar a bola da sua zona defensiva, o Pantera, após infelicidade da zaga, acabou fazendo falta em Ederson, dentro da pequena área. Bruno Morais, de pênalti, abriu o placar para os gurupienses, aos 18 minutos. O rival só não aumentou o placar ainda na etapa inicial, pois Ítalo chutou a bola longe do gol.

Na etapa final, embora o lado dos times em campo tenha mudado, as propostas seguiam as mesmas. Bruno Morais, após toque açucarado de Antônio Flávio, ampliou o marcador para o Camaleão, aos 28 minutos. Tentando surpreender o time da casa, a equipe mocoronga ainda fez o seu gol de honra com Tiago, depois de um chute cruzado. Porém, aos 47, novamente o garçom Antônio Flávio, fez belo cruzamento para Regis, dar números finais na partida. “Não foi o resultado que queríamos. Agora é pensar no mata-mata e só nele”, argumentou o zagueiro Wanderlan.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui