A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) promoveu o XXVII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que foi realizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O Pará esteve representado por 14 atletas do Centro Norte de Ginástica e Centro Gatti.

A delegação, que teve como técnicas Kamilla Pinheiro e Alline Gatti, recebeu o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

“Temos gratidão ao Governo do Pará, por meio da Seel e ao secretário Cássio Andrade, que nos deram o apoio necessário para que pudéssemos participar da competição. Sem dúvida nenhuma, esse apoio é a garantia de melhores resultados e valorização da modalidade, não só para nosso estado, como também para toda a região Norte”, disse Camila Solano, vice-presidente da Federação de Ginástica (Fepagin).


 

 

Reconhecer e promover as atletas pode motivá-las e atrair mais investimentos para o esporte. O apoio do Estado pode realmente elevar o nível técnico das atletas de ginástica, fornecendo a elas os recursos e o ambiente necessários para se desenvolverem e competirem em alto nível.

“Trouxemos essa classificação e ficamos entre as 10 melhores. E a cada ano, vamos melhorando o nosso ranking e isso é resultado de todo apoio que recebemos. Com esse incentivo da Seel, mostra o quanto nossas ginastas vêm adquirindo experiências e prática nas competições”, destacou a técnica da modalidade Alinne Gatti.

Confira o resultado final do XXVII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica:

Mariana Brito 19° lugar – IndividualMaria Ísis 20° lugar – IndividualMikaele Silva 20° lugar – IndividualAna Perla Monteiro 20° lugar – Individual e Trio 10° lugarVictoria Holanda 20° lugar – Individual e Trio 10° lugarMegan Paes 10° lugar – Trio Clara Liandra 10° lugar – ConjuntoAna Beatriz Serra 10° lugar – Conjunto Kayla de Paula 10° lugar – Conjunto Raquel Gomes 10° lugar – ConjuntoMaria Valentina Santos 11º lugar – Geral e BolaBeatriz Farias 8º Lugar – Geral e fitaJulia Nascimento Lívia AthaídeKamilla Pinheiro (técnica)Alline Gatti (técnica)

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui