Depois de duas partidas sem sucesso em casa, o Clube do Remo tentará encerrar de uma vez por todas a sua sequência negativa, que já conta com cinco jogos sem vitória, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, nesta noite, 20h, contra o Ypiranga-RS, pela 13° rodada da competição. A partida, que será realizada no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), é a primeira de dois compromissos longe da capital paraense para os azulinos, o que aumenta a carga de pressão nas costas do grupo e da comissão técnica.
Depois de quatro meses, o zagueiro Mimica voltará à zaga ao lado de Marcão Wagner Santana
Entre lesionados, suspensos e opção técnica, Márcio Fernandes deverá fazer cinco mudanças na equipe principal em relação a que atuou na partida anterior. O objetivo: furar o bloqueio dos gaúchos e balançar as redes. Acontece que a tarefa não será nada fácil, já que até os atuais líder e vice, Juventude e São José, não conseguiram fazer o suficiente. O próprio time azulino, aliás, penou no primeiro turno ao ser vítima da retranca do adversário. Mas, como destacou o técnico, não há outro meio para vencer fora balançar as redes. “É um time muito bem treinado e com o seu estilo de jogo muito bem definido. Mas é um jogo que precisamos ser ainda melhores para vencer e somar pontos”, disse Fernandes.
Imagem forte revela momento da fratura que tirou Mimica do Parazão
Na composição da onzena titular, o zagueiro Mimica voltará à zaga ao lado de Marcão após mais de quatro meses longe de uma partida oficial. Ronaell, lateral-esquerdo, e Gabriel Cassimiro, lateral-direito, são outras novidades, assim como o volante Djalma, que deverá ajudar na recomposição do meio-campo. A surpresa ficará com o avanço de Guilherme Garré do meio para o ataque, ao lado de Gustavo Ramos. Outra possibilidade é Carlos Alberto na função. Quanto ao setor ofensivo, Fernandes não adiantou a formatação, mas enfatizou que é o momento certo para criar uma disputa sadia. “É o que eu sempre falo: quem estiver melhor, vai jogar. Claro que temos algo na cabeça e esperamos que seja o ideal para fazermos uma boa partida”, conclui.
Adversário terá o seu artilheiro de volta
Um dos times de melhor campanha neste returno da Série C, com aproveitamento perfeito como mandante na reta final do primeiro turno e que tem se mantido até o momento, o Ypiranga-RS não quer deixar passar o bom momento na competição e, assim, garantir mais três pontos na tabela no confronto desta noite, contra o Remo. Com desempenhos relevantes contra times que estão na ponta da chave, como a vitória por 4 a 1 diante do Juventude e o empate em 0 a 0 contra o São José-RS, o Canário não dará moleza para o adversário, que é o primeiro à sua frente, na entrada do G4. Por isso, a comissão técnica ainda contará com o retorno do artilheiro da equipe na temporada, o atacante Jackson, que estava fora na rodada anterior.
A participação do atleta deve ser única novidade na onzena titular do treinador do Fabiano Daitx, que espera novo resultado positivo. “O nosso time nesse momento entendeu a proposta e fez com que encontrássemos o nível. Vamos manter isso, procurar impor nosso jogo, mas sabendo que o Remo vai vir com tudo. Temos que controlar isso e buscar vencer para entrar no G4”, disse.
| DOL
| DOL