Neste sábado foi a realizada a segunda etapa da Liga Diamante de 2017, em Xangai, na China. Após não ter atletas na primeira disputa, o Brasil foi representado pelo atual campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, que ficou com a quarta colocação na prova.

Esta foi a primeira disputa ao ar livre de Thiago na temporada, que, em três competições em pista coberta, subiu ao pódio em todas. Neste sábado, ficou muito próximo de conquistar mais uma medalha, mas terminou em quarto, com a marca de 5,60 m.


A primeira colocação foi do norte-americano Sam Kendricks, que conseguiu saltar 5,88 m, e foi seguido pelo francês Renaud Lavillenie, com 5,83 m. O bronze ficou com o canadense Shawn Barber, que, apesar de saltar o mesmo que Thiago, 5,60 m, levou a melhor nos critérios de desempate.

Agora, Braz se prepara para a disputa da terceira etapa da Liga Diamante, que acontece no dia 27 de maio, em Eugene, nos Estados Unidos. O atleta é o atual recordista brasileiro, sul-americano e olímpico, após saltar 6,03 m nos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016, e conquistar o ouro.

A Liga Diamante está diferente da disputada na última temporada, já que a Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo) anunciou mudanças importantes para 2017.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui