A estreia do Clube do Remo já vai ser um clássico contra o Fortaleza. O Leão do Norte enfrenta o do Pici, em uma partida que promete emoções e muitas dificuldades para os dois times. Mas, jogando dentro de casa, os azulinos querem iniciar a caminhada rumo à Série B com uma boa vitória diante do seu torcedor.

 O treinador Josué Teixeira conhece o adversário e sabe que a partida de amanhã será muito dura, já que o Tricolor Cearense, assim como os remistas, é um dos favoritos ao acesso na competição. “É um adversário de tradição, que tem recursos financeiros para contratar jogadores e está contratando. Ainda não sabemos o time deles, porque ainda está indefinido. Vamos esperar o BID para poder acompanhar e ter uma noção de quem vai jogar”, afirma.

Além disso, o comandante azulino ressalta que se o Remo quer voltar para a segunda divisão, o time vai precisar enfrentar todos os rivais que vierem pela frente. “A busca pelo acesso vai passar pela dificuldade dos nossos adversários. Vão ser sempre jogos muito difíceis e vamos precisar nos superar sempre”, destaca.

HISTÓRICO RECENTE


No ano passado, os dois confrontos foram bem difíceis, com vantagem para os mandantes. Em Belém, o Remo venceu por 2 a 1, com gols de Edno e Eduardo Ramos. Já na Arena Castelão, o Fortaleza venceu por 4 a 1.

Leão Azul esbarra no limite de contratações

A diretoria do Clube do Remo, por enquanto, vai parar de fazer contratações. Os dirigentes viram no regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C que só 35 jogadores podem ser inscritos para a competição, sem direito a substituição. Para não “queimar” opções, os mandatários vão aguardar um pouco mais. Desta forma, até jogadores que estavam acertados, como o caso do volante Lucas Garcia, e que vinham negociando, o lateral-direito Grafite, não virão mais.

Os dirigentes vão esperar as primeiras rodadas da Terceirona, para saber se vai ser preciso voltar ao mercado. Até o momento, o Leão já tem 20 jogadores inscritos para a competição, sendo que o prazo para inscrição de atleta é até o último dia útil, antes do início do segundo turno. E os contratos dos novos atletas para a competição só poderão ser registrados até o dia 14 de julho, após isso, não será mais permitido.

MAIS UM PRO GOL

Por causa disso, que o Clube do Remo tenta trazer mais um goleiro para a sua equipe. Para não correr riscos, os azulinos querem ter três goleiros experientes no seu elenco. O nome do arqueiro Evandro Gigante, destaque do Indepedente, no Parazão deste ano, é um dos mais cotados. O jogador vem conversando com a diretoria e pode ser anunciado como novo contratado. No atual elenco, o Remo tem os goleiros André Luís, Vinícius, André Felipe e Wesley Muralha, os dois últimos subiram da base.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui