O tênis é responsável por consagrar vários atletas desde as categorias inferiores e um paraense terá a oportunidade de disputar pela primeira vez uma competição internacional.
As competições fora do país são o novo desafio do tenista paraense Nicholas Matos, que está de malas prontas para disputar dois torneios de tênis no Paraguai. A viagem do atleta paraense irá acontecer nesta quinta-feira (15).
Nicholas está fora do Pará desde o fim do mês passado onde disputou um torneio na cidade de Natal (RN) e decidiu permanecer na capital potiguar para intensificar os treinos visando as competições internacionais.
Mesmo de longe, o pai e técnico de Nicholas, Landri Matos acompanha diariamente os treinamentos do filho, que está com uma equipe de jovens atletas que também vão disputar o torneio sul-americano.
A dedicação do paraense tem um motivo: os torneios que serão disputados em Assunção são realizados pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e garante experiência ao atleta paraense, que irá buscar bons resultados na sequência da temporada.
Nicholas retornará a Belém somente no fim do mês e com a expectativa de um peso extra na bagagem: medalhas.
(DOL)