O Clube do Remo não vai a campo com o velho discurso de se defender e jogar nos contra-ataques, esperando o erro do adversário. O objetivo dos azulinos é, claro, voltar de Arapiraca com os três pontos na bagagem. Uma vitória hoje, a segunda consecutiva, mesmo que no início da competição, já dá uma moral para os remistas seguirem fortes na luta pela classificação.
E a ordem foi dada pelo próprio treinador da equipe, Josué Teixeira, que já disse que o Remo vai, sim, em busca de um grande resultado hoje contra o Fantasma. “Vamos jogar para cima. Marcação alta, vamos pressionar o adversário, que está em um momento complicado, para tirarmos o equilíbrio deles e trabalhando no campo deles, temos mais facilidades”, afirma o treinador azulino.
Mesmo não sabendo qual será a estratégia do adversário, Josué sabe que, por jogar em casa, o Asa precisa vencer, ainda mais depois de ter perdido por 3 a 0 na estreia. Além disso, o Fantasma é um páreo duro dentro de casa, com o apoio do torcedor. Por isso, o comandante remista espera grandes dificuldades no jogo. “Vai ser um adversário complicado. Joga bem nos seus domínios. Mas nós vamos ter de primeiro que buscar o gol para sair daqui no G4. O nosso objetivo é sempre pontuar, para nos mantermos lá em cima na tabela e buscar o acesso”, destaca o técnico remista.
Gerson está livre para atacar na ala esquerda
O lateral-esquerdo Gerson ficou durante toda a semana na expectativa de estrear com a camisa do Clube do Remo. Hoje, ele terá a oportunidade contra o Asa. O jogador já terá uma função diferente, Gerson vai entrará de ala, tendo muita liberdade para trabalhar e podendo mostrar todo o seu potencial, principalmente, ofensivo.
Gerson conta que estava bastante ansioso, esperando pela sua regularização. Agora que ele está liberado para atuar, o lateral não vê a hora de entrar em campo. “Vou poder estrear e ajudar o Remo a trazer mais uma vitória, que viemos buscar aqui. A somar pontos, que é importante nesta caminhada na Série C, que é um campeonato muito difícil”, afirma o jogador.
O lateral destaca que vai dar tudo si dentro de campo, correndo e se entregando durante os 90 minutos. Com mais liberdade para atacar, jogando como ala na partida de hoje, Gerson quer mostrar serviço para o novo comandante. “Tira a responsabilidade de marcar atrás, mas sempre temos de estar ligados ali na defesa”, comenta.
“Eu treino bastante os cruzamentos. Acho que a grande virtude de um lateral é chegar no fundo e fazer o cruzamento perfeito. Eu trabalho muito a semana, para acertar o maior numero de cruzamentos possível”, completa o jogador, estreante do dia.
(Café Pinheiro/Diário do Pará)