O duelo entre Santos e Coritiba tem sido marcado pelo equilíbrio nos últimos anos. Porém, quando o embate acontece na Vila Belmiro, palco do jogo deste sábado, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão, o Peixe leva ampla vantagem.

Pelo torneio nacional, o Coxa venceu o alvinegro em Urbano Caldeira apenas duas vezes em toda a história. A última aconteceu em 2011. Na ocasião, o Santos ainda contava com Neymar. O craque do Barcelona, porém, passou em branco na partida e viu o alviverde vencer por 3 a 2, com gols de Jéci, Marcos Aurélio e Lé Gago. O atacante Borges anotou os dois tentos santistas.

Curiosamente, o volante Leandro Donizete, que deve ser titular do Peixe no embate deste sábado, estava no Coritiba há seis anos e foi um dos responsáveis por ‘parar’ Neymar no último triunfo do Verdão do Paraná na casa santista.


Antes disso, em 2008, o Coxa contou com a estrela de Keirrison para conquistar sua primeira vitória sobre o Santos dentro da Vila Belmiro na história do Brasileirão. Na oportunidade, o atacante, que ainda era apontado como uma das grandes promessas do país, marcou os três gols da vitória paranaense por 3 a 1. O Peixe, que lutava contra o rebaixamento, descontou com Maikon Leite.

No último encontro entre as duas equipes no estádio, o Coritiba chegou perto de alcançar outro triunfo. Isso porque o verdão saiu na frente com o artilheiro Kleber. Porém, nos últimos minutos de jogo, o alvinegro buscou a virada com um gol do veterano Renato. Antes, Vitor Bueno havia deixado o duelo empatado.

“Não podemos desvalorizar o Coritiba, goleou na primeira rodada. Tivemos muito trabalho para vencer no ano passado. Temos que ter atenção e jogar para ganhar”, explicou o camisa 7 do Peixe.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui