Foto: Infraero

O mundo viveu em nesses dois últimos anos tempos sem precedentes de grandes mudanças e instabilidade econômica por conta do surto de covid-19. Sem sombra de dúvidas, um dos setores que mais sofreram esse impacto foi o da aviação.

Em março de 2020, houve uma queda maciça de 82% no número de passageiros nos voos para o Brasil, em uma base ano a ano ao mesmo tempo, o mercado doméstico sofreu uma redução de -52.7%. Os menos afetados foram os voos não regulares, com queda de -51,1% no número de passageiros transportados.


Mas uma notícia essa semana animou o setor, isso porque ela da um folego para a sociedade como um todo, mostrando que o mundo começa a dar sinais do retorno da normalidade. A TAP, empresa portuguesa de aviação retornou com seus voos diretos entre Belém do Pará e Lisboa, capital de Portugal, a rota estava suspensa desde 27 de março de 2020, devido o agravamento da pandemia.

BATISMO

Para comemorar esse retorno da operação, uma das aeronaves foi batizada com rajadas de água no Aeroporto de Val-de-Cães.