O estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão vai ser fechado a partir de fevereiro para dar início a uma obra de modernização no local, que pretende ampliar a sua capacidade de 35 para 53 mil torcedores.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), a principal praça esportiva paraense aguarda pelo resultado do processo de licitação que vai apontar a empresa vencedora para a realização da obra que irá custar cerca de R$ 160 milhões.


O Mangueirão continuará à disposição dos próximos jogos, entre eles, o clássico entre Paysandu X Remo pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (10) e também a partida entre Remo X Londrina-PR, no dia 16 de janeiro, pela última rodada do quadrangular da 2ª fase.

Com as finais da Série C programadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os dias 24 e 31 de janeiro, um dos dois clubes paraenses poderá utilizar o estádio, caso termine na primeira posição do grupo D, o que dá direito a possibilidade de título brasileiro.

O projeto ‘Novo Mangueirão’ já foi apresentado governador Helder Barbalho aos clubes e a Federação Paraense de Futebol (FPF), em julho do ano passado e ficará fechado até 2022.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui