Belém, Pará, Brasil. Cidade. Remo e Paysandu - Mangueirão. 02/09/2020. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

O ano mal começou, mas Remo e Paysandu terão de se explicar junto à justiça desportivas para evitar transtornos futuros.

Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), anunciou mudança no julgamento envolvendo os rivais que se enfrentaram no fim de 2021, pela fase semifinal da Copa Verde.


O julgamento que seria em dezembro foi transferido para a próxima quarta-feira (26), as 10h da manhã por meio virtual e irá julgar azulinos e bicolores pelos transtornos causados nos dois jogos disputados, entre os dias 1º e 4 de dezembro, em Curuzu e Baenão, respectivamente.

Na ocasião, o Paysandu será julgado por atraso de jogo e o Remo será questionado pela expulsão do volante Anderson Uchoa, além do comportamento da torcida que pode resultar multas financeiras e punições desportivas, como suspensão de jogos ou até mando de campo por parte do clube remista.

O STJD voltará do recesso de fim de ano na segunda-feira (24) e vai julgar casos relacionados no futebol brasileiro que ocorreram no encerramento das competições nacionais.

(DOL)