A três rodadas do fim da primeira fase, o Campeonato Brasileiro da Série C já definiu os primeiros classificados para o quadrangular do acesso para a Série B do ano que vem.

Com o encerramento da 15ª rodada, nesta segunda-feira (6), duas equipes já estão classificadas para a próxima fase, onde podem cruzar o caminho do Paysandu, desde que o time paraense garanta a sua vaga na próxima etapa.

Isso porque o Ituano-SP venceu o Figueirense-SC fora de casa por 2 a 1 e com isso, Ypiranga-RS e Novorizontino-SP estão classificados para a segunda fase, ambos com 30 pontos cada um.


O time de Itu pode se garantir no quadrangular junto com o Criciúma-SC de forma antecipada na próxima rodada, desde que o Ituano vença o já rebaixado Oeste-SP e o Tigre Catarinense vença ou empate com o Botafogo-SP, desde que o Figueirense-SC não vença o São José-RS, fora de casa.

Além da briga pelas duas vagas restantes, o grupo B tem a luta para uma vaga contra o rebaixamento: São José-RS, Mirassol-SP e o Paraná-PR lutam para não cair ao lado do Oeste-SP.

No grupo A, nada está definido: Manaus-AM, Paysandu, Tombense e Volta Redonda-RJ estão no G4, mas ninguém pode se garantir na próxima rodada. Diferente do Z2, onde o Santa Cruz-PE e a Jacuipense-BA podem cair, desde que não vençam seus jogos contra Altos-PI e Volta Redonda-RJ e o Floresta-CE vencer a Tombense-MG, fora de casa.

(DOL)