A Copa do Brasil de 2024 está em fase de definição para as últimas vagas e consequentemente, a composição dos potes. Nisso, o Clube do Remo acabou sendo beneficiado com o novo regulamento da competição nacional.

Brigando para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Santos acabou derrotado pelo Fluminense por 3 a 0, na última quarta-feira (29) e o time paulista não tem mais chances de classificação para a competição nacional.

O Santos é o primeiro time grande do futebol brasileiro vítima do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que classifica os times para a Copa do Brasil somente por meio dos Campeonatos Estaduais e Brasileirão. Neste caso, o Santos sequer se classificou para a fase final do Paulistão.

CONTEÚDO RELACIONADO

Vídeo: atacante ex-Clube do Remo no Paysandu? EntendaClube do Remo confraterniza com a torcida em “Natal azulino”Vídeo: Clube do Remo terá só nove jogos em casa na Série C


Com o Peixe fora do torneio, a formação dos potes teve alteração e o Clube do Remo que ocupou o pote C nos últimos anos do torneio nacional agora irá para o pote B, beneficiado por outros times que se classificaram por outros caminhos, como por exemplo, Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).

O Brasileirão será encerrado na próxima quarta-feira (6) e após isso, a CBF irá divulgar o ranking oficial de clubes 2023 e das federações, o que confirma a equipe azulina em um patamar acima, pelo menos no sorteio dos confrontos da primeira fase.

Quer saber mais do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Os outros times do Pará, o Paysandu deverá ocupar o pote C e o Águia de Marabá ficar no pote E do sorteio.

O sorteio da Copa do Brasil ainda não tem data definida.

E MAIS

 

 

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui