Para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu terá que começar a se preparar a partir de agora, não somente com reforços e sim para evitar punições por meio da justiça desportiva.

O Paysandu será julgado pela 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima sexta-feira (8), por incidentes causados na partida contra o Volta Redonda, em outubro, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Neste jogo, o Papão conquistou o retorno para a Segunda Divisão.

Tanto o Papão quanto o Voltaço serão julgados nos artigos 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com risco de punição com multa e perda de mando de campo para competições oficiais, em 2024.

CONTEÚDO RELACIONADO

Veja lista de quem mais jogou pelo Paysandu em 2023Vídeo: atacante ex-Clube do Remo no Paysandu? EntendaPaysandu: Curuzu será fechada para obras no gramado


Quem também será julgado pelo STJD é o meia Robinho, que foi expulso da partida. O atleta foi denunciado no artigo 258 e pode ter sua punição ampliada, uma vez que terá de cumprir a suspensão automática na Segundona do ano que vem.

O julgamento seria realizado no início do mês, porém a sessão foi encerrada sem apreciação do caso por parte do relator e também das testemunhas. Por conta disso, o caso será julgado com prioridade pela justiça desportiva.

  

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Com risco de perda de mando, o Paysandu prepara sua defesa por meio do seu departamento jurídico, que vem obtendo resultados positivos, em julgamentos do STJD.

A sessão tem início previsto para às 10h da manhã, por meio de videoconferência.

E MAIS

 

 

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui