O Sampaio Corrêa-MA segue vivo na briga por uma vaga no Brasileirão de 2023, e após mais uma vitória, encostou no Vasco da Gama, chegando a 52 pontos, contra 55 do time carioca. Este que ainda joga na rodada diante do Sport-PE. Além de uma ótima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Léo Condé engatou uma série de sete jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e três empates, faltando três rodadas para o término da competição.

O elenco e a diretoria ainda acreditam no acesso, mesmo sabendo que clubes que também brigam por uma vaga, como Ituano-SP, Sport-PE e Vasco-RJ. “Um elenco que foi muito criticado no início da competição, mas que deu a volta por cima e vem mostrando qualidade, dedicação e hoje ocupamos uma posição privilegiada na competição e temos mais três jogos e acreditamos que tudo é possível no futebol” – disse o presidente Sérgio Frota.

Sampaio Corrêa se aproxima do G-4 da Série B

Além disso, O Sampaio Corrêa tem a menor folha salarial da Série B do Campeonato Brasileiro, onde segundo informações apuradas pela reportagem, gira em torno de R$ 600 mil e não perdeu jogando em casa para nenhum dos quatro times que estão no topo da classificação, disputando vaga na elite do futebol nacional, na temporada de 2023. Nesse período, o Tubarão venceu Vasco da Gama por 3 a 1, o Bahia por 2 a 0, o Grêmio por 2 a 1, além de um empate com o Cruzeiro por 1 a 1.

JOGADORES ENCOSTADOS?

Com elenco desconhecido por muitos, o presidente Sérgio Frota, que está há 15 anos como mandatário, trouxe atletas que vinham se recuperando de lesões e não estavam em boa fase. É o caso do artilheiro, Gabriel Poveda, que veio do Brasil de Pelotas, mas que em 2020 ficou quase um ano afastado, retornando a campo em 2021. Sem fazer gols pelo time gaúcho, na Bolívia Querida são 25 gols na temporada, sendo 18 pela Série B, além de grandes atuações que geraram interesse do Juventude. Mesmo assim, Gabriel optou por permanecer no clube que o acolheu.

Mas o caso de Poveda não é o único. Rafael Costa, que estava no Guarani, vem sendo fundamental na campanha, além de Ygor Catatau, que estava no Madureira-RJ, Matheuzinho, do Tuntum-MA, Allan Godoi, e o meia, Nadson, que estava no Cordino-MA.

TÉCNICO COM MORAL

Além dos atletas que chegaram através do presidente, o técnico Léo Condé retornou ao clube em sua terceira passagem, e já havia realizado grandes campanhas onde, em 2015, onde ficou na 8ª posição da Série B, e em 2020 ficou na 6ª colocação, a apenas 4 pontos do acesso.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui