A segurança para a grande decisão entre Flamengo e Athleticopela Copa Libertadores é uma preocupação para os organizadores do evento. O governo do Equador, país que será sede da final, garantiu proteção para os times e torcedores em Guayaquil, que vem sofrendo uma onda de violência nos últimos dias.

Na última quarta-feira (12), o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez se reuniu com o presidente do Equador, Guilherme Lasso, para discutir os detalhes operacionais para a partida no Monumental, marcada para o próximo dia 29.

Conmebol banca final da Libertadores em Guayaquil


FORÇA MÁXIMA PARA DECISÃO DA LIBERTADORES

Força-tarefa: Ministro do Equador garante estrutura e segurança para receber final da Libertadores: “Prontos para receber mais de 50 mil turistas” https://t.co/lZuFrisM15 pic.twitter.com/wmUPH0f5GZ

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) October 5, 2022

Segundo informado pelo governo local, o esquema de segurança será formado por cerca de 10 mil policiais. 

‘’Estamos prontos para receber mais de 50 mil turistas. Os estrangeiros que chegaram ao país de janeiro a agosto de 2022 foram mais de 730 mil pessoas. O Equador e Guayaquil estão prontos para 50 mil torcedores de futebol e turistas”, afirmou o Ministro dos Esportes do Equador, Sebastian Palacios, ao portal Coluna do Fla. 

A final da Libertadoresentre Flamengo e Athletico acontece no dia 29 de outubro, às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui