Até o último lance, a disputa por vagas no Campeonato Brasileiro da Série C será emocionante, pelo menos no grupo A e isso acabou beneficiando o Paysandu na 15ª rodada.

Com a vitória bicolor sobre o Santa Cruz-PE por 1 a 0, o Papão permanece na vice-liderança graças ao empate entre Botafogo-PB e Tombense-MG, em 1 a 1, neste domingo (5), no encerramento da rodada pelo grupo dos bicolores.

O Belo saiu na frente com o lateral paraense Tsunami, mas Manoel nos acréscimos empatou o jogo para os mineiros. O resultado deixa o Papão na vice-liderança seguido pela Tombense-MG e Volta Redonda-RJ, enquanto que o Botafogo-PB é o quinto colocado.


O Paysandu tem dois pontos para o quinto colocado, justamente o Belo e quatro para o seu próximo adversário, o Ferroviário-CE, que perdeu na rodada para o Volta Redonda-RJ e ainda demitiu o técnico Francisco Diá.

Na parte debaixo, o Santa Cruz-PE vive o inferno e aumenta o risco de queda para a Série D ao continuar na lanterna e com um ponto atrás da Jacuipense-BA, que perdeu na rodada para o Manaus-AM. Os dois times estão longe do Floresta-CE, primeiro time fora do Z2 com quatro pontos de vantagem faltando apenas três rodadas.

A próxima rodada poderá ser mais tensa para o Santinha, que joga a vida para evitar a queda antecipada para a Série D com uma combinação de resultados, enquanto isso, a briga pela classificação promete esquentar cada vez mais.

VEJA A 15ª RODADA

(10ª) Santa Cruz-PE X Altos-PI (7ª)

(9ª) Jacuipense-BA X Volta Redonda-RJ (4ª)

(3ª) Tombense-MG X Floresta-CE (8ª)

(1ª) Manaus-AM X Botafogo-PB (5ª)

(6ª) Ferroviário-CE X Paysandu (2ª)

(DOL)