Prevalecendo a máxima no futebol de que “detalhe decide um jogo”, a partida entre Paysandu X Santa Cruz se tornou decisivo e um volante virou herói para o lado bicolor paraense.

Marino foi crucial e deu ao Papão a vitória sobre o time pernambucano por 1 a 0, neste domingo (5), pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado no estádio da Curuzu.

O segundo tempo não mudou muita coisa, com o Paysandu tomando a iniciativa do ataque, porém o Santa Cruz-PE assustou com Wallace Pernambucano que usou a cabeça para balançar a rede, mas o árbitro anulou o gol do time visitante.

Diferente de Marino, que aproveitou uma bela jogada de Ruy. O volante bicolor não perdeu a chance e mandou a bola para o fundo da rede aos 13 minutos: Paysandu 1 a 0.

Depois disso, o Paysandu atacou o adversário e teve chances para ampliar o placar: Robinho tentou e parou no goleiro, o que não parou foi a briga entre João Lucas e Paulinho, ambos acabaram expulsos pelo árbitro da partida.

Nos minutos finais, o Paysandu permitiu a chegada do Santa Cruz-PE, com o goleiro Victor Souza sendo bastante exigido pelo ataque adversário e segurando o triunfo bicolor, a sexta na Série C 2021.


Com a vitória, o Paysandu sobe para a vice-liderança parcial do grupo A, com 24 pontos e deixa o Santa Cruz na lanterna, com apenas 11 pontos e cada vez mais perto da Série D.

Na próxima rodada, o Santa Cruz-PE recebe o Altos-PI no Arruda, no sábado (11) e o Paysandu vai enfrentar o Ferroviário-CE, fora de casa, na segunda-feira (13).

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Victor Souza; Leandro Silva, Denilson, Vitor Salinas e Diego Matos; Paulo Roberto (Paulinho), Marino e Ruy; Marlon (Robinho), Luan Santos (Laércio) e Rafael Grampola (Danrlei)

Técnico: Roberto Fonseca

SANTA CRUZ: Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, William Alves e Leonan; Maycon Lucas, Vitinho (Rondinelly), Jailson e Levi; Wallace (Bruno Moraes) e Pipico

Técnico: Roberto Fernandes

ÁRBITRO: Douglas Marques das Flores (SP)

ASSISTENTES: Anderson José de Moraes (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

CARTÕES AMARELOS: Marino (PSC) / Vitinho e Roberto Fernandes (SCZ)

CARTÕES VERMELHOS: João Lucas (SCZ) ; Paulinho (SCZ)

LOCAL: estádio Leônidas Castro (Curuzu) / Belém (PA)

(DOL)