Renato Augusto ficou pouco mais de 10 minutos em campo na estreia do Corinthians na Copa Libertadores, na última quinta-feira (6), contra o Liverpool, do Uruguai. O jogador deixou o gramado sentindo dores no joelho direito e passará por uma avaliação clínica ainda nesta sexta-feira (7), para saber se terá condições de jogo na próxima quarta-feira (12), contra o Clube do Remo, às 21h30, no Mangueirão, pela Copa do Brasil.

Apesar de ter saído de campo chorando, o meio-campista tentou demonstrar confiança em uma recuperação rápida, já na sua passagem pela zona mista do estádio Centenário.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians: meia vira dúvida para jogo com Clube do Remo

Te cuida, Remo! Corinthians estreia com tudo na Libertadores


“Fico triste, me preparei bem, me recuperei bem. Agora é ter paciência. Menos mal que não foi nada muito grave, pelo menos ligamento a gente viu que não foi. Isso já tira um peso. Agora é esperar os exames para saber realmente o que aconteceu”, ressaltou Renato Augusto, que tentou explicar o sentimento de frustração que o levou a chorar enquanto deixava o gramado no carro-maca.

“Uma mistura de coisas. Fica chateado mesmo, triste. Uma mistura de sentimento, porque nem foi a dor em si, não estava com muita dor, estava triste”, desabafou.

SUBSTITUIÇÃO COMPLICADA

Caso o problema seja mais grave do que o jogador imagina, o técnico Fernando Lázaro mais uma vez terá que “quebrar a cabeça para definir quem será o substituto de Renato Augusto.

Durante a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, o treinador colocou Maycon no lugar de Renato Augusto no Uruguai. No entanto, a alteração não surtiu o efeito desejado. Somente após a entrada de Cantillo no lugar de Roni, no segundo tempo, é que o meio-campo voltou a ficar equilibrado.

Além de Maycon e Cantillo, mais defensivos que o camisa 8, Paulinho e Adson são outras opções. Paulinho já foi utilizado na ocasião da lesão contra o Santo André e voltou a ser escolhido diante do Ituano. Em ambas as oportunidades, Adson estava em campo, mas o meia-atacante perdeu espaço para Fausto Vera na última partida.

Sem Renato Augusto, o meio deve ser formado por Roni, Fausto Vera e Giuliano, com o quarto elemento como dúvida. Cantillo, Maycon, Paulinho e Adson são as principais opções.

VEJA A ENTREVISTA DE RENATO AUGUSTO NA ZONA MISTA:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui