O atacante Renan Gorne está de volta ao Botafogo. Ele retornou ao clube após passagem sem brilho pelo Paysandu. Na equipe paraense desde o início do ano, Renan Gorne atuou em 10 partidas e fez um gol. Nesse período, conquistou o Campeonato Paraense e a Copa Verde, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares do Papão da Curuzu.
Renan Gorne começou a trabalhar a parte esta semana no Estádio Nilton Santos até achar um destino para dar sequência à carreira na temporada. Ele não disputa uma partida oficial desde o dia 12 de julho, quando entrou no segundo tempo do jogo contra o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A diretoria alvinegra deseja aproveitar a janela de transferências para conseguir negociá-lo com algum clube do exterior. O consenso interno é de que não há espaço no setor ofensivo para Renan Gorne. Para o ataque, o Botafogo contra com Brenner, Ezequiel, Lucas Campos, Luiz Fernando, Luiz Henrique Pachu, Kieza, Rodrigo Aguirre e Rodrigo Pimpão.
O jogador tem contrato com o Botafogo até o fim de 2019. Ele retorna de seu segundo empréstimo pelo clube. Antes, o atleta passou pelo North Carolina FC, equipe da NASL, Liga Secundária, dos Estados Unidos.
Na base, Renan Gorne teve temporada perfeita em 2016
No Botafogo, Renan Gorne viveu seu melhor momento em 2016, sob o comando de Eduardo Barroca. Foram 31 gols naquela temporada. O atacante foi destaque nas conquistas do Campeonato Carioca e Brasileiro Sub-20. No ano seguinte, foi promovido aos profissionais, mas realizou apenas uma partida no time principal, no empate de 2 a 2 com o Coritiba, no dia 11 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Com informações do site Eu, Rio!