A temporada 2018 já passou da metade e as sondagens para 2019 já começaram e diante disso, o Pará poderá perder o seu principal árbitro: Dewson Fernando Freitas poderá sair do quadro paraense de árbitros.

Os rumores sobre a sua saída do quadro paraense aumentam este ano, principalmente após a aposentadoria do árbitro Sandro Meira Ricci, que apitou a Copa do Mundo da Rússia.

A informação já chegou na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF). “Presidente me ligou e disse a ele que quando tiver algo mais concreto eu irei informar a real situação, pois os rumores de saída vem aumentando a cada ano. Tudo isso é possível graças ao bom trabalho em jogos no Brasil à fora”, diz Dewson Freitas, em conversa com o DOL.


Enquanto isso, o paraense prefere comemorar outra marca: atingiu a marca de 100 jogos apitados na primeira divisão. “O meu trabalho vem ganhando força, mas vamos aguardar o que tiver de ser, será”, completou o árbitro.

Por fim, Dewson Freitas falou sobre sua estreia no VAR na partida entre Corinthians-SP X Chapecoense-SC, pela Copa do Brasil. “Foi excelente a nossa estreia, desde o ano passado que passamos por treinamento intenso. Foi até fácil para desenvolver o trabalho e fico feliz em ser o único da região norte habilitado para a função”.

Neste fim de semana, o árbitro paraense irá apitar o jogo entre Tupi-MG X Volta Redonda-RJ, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

(Diego Beckman/DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui