Time bicolor viaja para encarar jogo decisivo pelo título do torneio regional.

Depois de um treino leve, programado para hoje de manhã na Curuzu, elenco e comissão técnica entram, literalmente, na reta final para o início da decisão da Copa Verde. Após o treinamento, todos no clube iniciam o regime de concentração e, à tarde, rumam ao aeroporto para o voo das 17 horas, com destino à capital mato-grossense. Paysandu e Cuiabá iniciam amanhã, na Arena Pantanal, a decisão do torneio e todos dentro do elenco do time paraense se mostram confiantes na busca pelo tricampeonato.

Com mais de um mês de treinamentos, intermeados por dois amistosos contra adversários da segunda divisão do Campeonato Paraense, o confronto do Paysandu vai colocar frente a frente uma equipe muito treinada, mas pouco testada recentemente, diante de uma que tem tido pouco tempo para trabalhos técnicos, mas vem encarando adversários muito mais qualificados, num nível acima do próprio Papão.

Entre os jogadores, uma possível disparidade técnica a favor do Dourado tende a desaparecer numa decisão. A final, afirmam eles, tende a nivelar as forças e deixar que a vontade fale mais alto.


“Todos querem ganhar uma final e eles vêm para cima da gente. Sabemos do nosso potencial e podemos conquistar esse título. Sabemos do Cuiabá e a comissão vai nos passar mais coisas. Estamos muito focados para esse jogo. Estamos mais descansados que eles, mas o que vai pesar numa final será a vontade. Todos vão se doar ao máximo”, observou ontem o atacante Vinícius Leite, em entrevista coletiva na Curuzu.

Um dia antes, seu companheiro de ataque, Nicolas, usou outras palavras para dizer o mesmo, garantindo que a preparação para a decisão foi suficiente para deixar o time em ponto de bala para encarar esse desafio. “Em jogos assim, a gente tende a crescer. O nosso nível de concentração eleva bastante. Vamos tentar trazer um resultado positivo para Belém. Temos feito uma preparação muito forte. Nossa equipe é muito competitiva, muito forte e já demonstrou isso no decorrer do ano”.

IMPORTÂNCIA

Vinícius salientou a importância da conquista para o clube paraense, que se isolaria mais ainda na ponta como maior vencedor da Copa Verde. “Será um tricampeonato, então é mais uma motivação em busca desse título”, motivação que, segundo o jogador, sempre permeou o dia a dia do elenco bicolor. “Nossa equipe sempre luta até o final e vai para cima. Vai ser assim, mais uma vez, com muita doação em busca de um bom resultado, lá. Eu tenho aparecido em jogos decisivos e espero poder mostrar meu melhor”.

(Nildo Lima / Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui