No caminho do Clube do Remo na terceira fase da Copa do Brasil estará o Atlético-MG. O torneio que reúne vários clubes do Brasil colocará novamente Leão e Galo frente a frente na história do torneio.

Após o sorteio realizado desta sexta-feira (23), mineiros e paraenses voltam a se enfrentar na competição nacional depois de 24 anos, apesar de Galo e Leão terem se cruzado durante a Série B de 2006.

Na edição de 1997, o Remo recebeu o Atlético-MG no Mangueirão no jogo de ida ainda pela primeira fase. De um lado, o Galo tinha Euller e os campeões do mundo com a seleção brasileira Márcio Santos e Tafarrel, enquanto que o Leão Azul contava com Edil, Ageu e Rogério.

Na noite chuvosa do dia 13 de março de 1997, com bolas na trave e chuva de gols, o jogo de ida terminou em 3 a 3.

No jogo de volta, o Remo estava levando a decisão para os pênaltis, mas tomou o gol nos acréscimos e o Atlético-MG venceu por 3 a 2, em jogo realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em jogo realizado no dia 19 de março.

VEJA OS JOGOS

IDA


REMO 3X3 ATLÉTICO-MG

13/03/1997 – Estádio Mangueirão – Belém (PA)

RENDA: R$ 182.555,00 – Pagantes: 13.581

REMO: Robson; Damião, (Ednilson), Belterra, Ney e Junior; Agnaldo, Rogerinho e Rogério Belém; Flávio Goiano, Edil (Luis Carlos Apeú) e Ageu (Nene Santarém).

Técnico: Fernando Oliveira

ATLÉTICO-MG: Taffarel; Marcos Adriano, Ademir, Márcios Santos (Sandro Barbosa) e Vitor (Alcir); Gutemberg, Doriva e Valdeir; Nilo, Leandro Tavares (Alex Oliveira) e Euller.

Técnico: Eduardo Amorim

ÁRBITRO: Antônio Pereira da Silva (GO)

 

VOLTA

ATLÉTICO-MG 3X2 REMO – COPA DO BRASIL 1997

DATA: 19/03/1997 – Estádio: Mineirão – Belo Horizonte (MG)

RENDA: R$ 91.860,00 PAGANTES: 10.450

ATLÉTICO-MG: Taffarel; Marcos Adriano, Ademir, Márcios Santos e Vitor; Gutemberg, Doriva e Valdeir; Evair, Alex Oliveira (Silva Baiano) e Euller.

Técnico: Eduardo Amorim

REMO: Robson; Cláudio Gavião, Belterra, Ney e Junior; Agnaldo, Rogerinho e Damião; Flávio Goiano (Luis Carlos Apeú), Edil e Ageu (Zé Raimundo).

Técnico: Fernando Oliveira

(DOL)