Não há dúvida, a expulsão de um jogador pode prejudicar o time no andamento da partida e o Clube do Remo vem tendo sérios problemas com este quesito em jogos do Campeonato Brasileiro da Série C.

A derrota sofrida para o Volta Redonda-RJ por 3 a 0, na última segunda-feira (13), começou a ser escrita com a expulsão do zagueiro Daniel Felipe, ainda no primeiro tempo e isso desestabilizou a equipe remista, algo que já aconteceu nesta mesma competição.

O Remo é uma das equipes com mais expulsões na Série C. Com a exclusão do defensor, esta foi a quarta vez somente na competição em que o Remo teve um jogador expulso de campo. O Leão divide a terceira posição nesta lista com ABC-RN e Botafogo-PB. O líder é o Atlético-CE com seis, seguido do Vitória-BA, com cinco.


Todas as expulsões acabam ocorrendo fora de casa: na 4ª rodada, o volante Paulinho Curuá foi excluído da partida contra o Confiança-SE no banco de reservas. Sorte que naquela partida, o Leão venceu a sua única partida como visitante na Terceirona.

Já na 6ª rodada, o jogo contra o Ypiranga-RS o estrago causado pelo “red card” foi ainda maior: primeiro foi o lateral esquerdo Leonan e depois o meia Jean Patrick foram excluídos do jogo e o Remo tomou a virada dos gaúchos após estar vencendo o jogo.

Remo está entre os piores visitantes da Série C

Já no caso de Daniel Felipe, o atleta remista tomou cartão vermelho aos 38 minutos, quando o Remo estava bem na partida. Mais uma vez, a cabeça do elenco não estava em dia e o saldo foi uma derrota de 3 a 0 e queda para o 7º lugar na classificação da Série C.

Para compor a defesa ao lado de Marlon, o técnico Paulo Bonamigo poderá ter Keven, Everton Sena ou Igor Morais, jogadores da posição defensiva que podem entrar em campo no jogo de domingo (19), contra o Altos-PI, no Baenão.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui