No início da tarde desta quinta-feira (13), o Clube do Remo emitiu nota a respeito dos torcedores barrados durante a partida contra o Corinthians, ocorrida no Novo Mangueirão, na última quarta-feira (12), em compromisso válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Além de expressar solidariedade com os torcedores que foram impedidos de assistir ao jogo, apesar de estarem portando seus ingressos, o Leão Azul alegou que não autorizou o acesso de torcedores visitantes aos setores de arquibancada destinados com exclusividade para a torcida azulina, assim como não foi autor da ordem para o fechamento dos portões com a partida em andamento.

LEIA TAMBÉM:

Barrados: Fábio Bentes descarta responsabilidade do Remo

Remo x Corinthians é a maior renda da história do Mangueirão

O teor do comunicado reforça o que já havia sido dito pelo presidente do Remo, Fábio Bentes, na entrevista coletiva pós-jogo, que foi concedida ainda na sala de imprensa do Estádio Olímpico do Pará. Na ocasião, o dirigente afirmou ter registrado um boletim de ocorrência na delegacia instalada na própria praça esportiva.

NOTA OFICIAL


O Clube do Remo vem a público trazer a verdade acerca dos fatos lamentáveis ocorridos durante o jogo da última quarta-feira (12) contra o Corinthians, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Ocorre que, como é de conhecimento público e foi+

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) April 13, 2023

A nota oficial também pede que “os fatos sejam devidamente apurados” e que “os responsáveis respondam dentro dos limites da lei”.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DO CLUBE DO REMO

 13/04/2023

O Clube do Remo vem a público trazer a verdade acerca dos fatos lamentáveis ocorridos durante o jogo a última quarta-feira (12) contra o Corinthians, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ocorre que, como é de conhecimento público e foi amplamente divulgado em nossas redes sociais e pela grande mídia do estado, os ingressos para o jogo foram vendidos de acordo com a setorização do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, respeitando a capacidade da praça esportiva e conforme a legislação em vigor.  

O Clube ressalta que em nenhuma de suas comunicações, assim como nenhum agente de seu corpo diretivo e/ou funcionários indicaram a arquibancada como espaço para a torcida visitante. Entretanto alguns minutos antes da partida houve a liberação deste setor para a torcida do Corinthians. 

O Rei da Amazônia destaca que em nenhum momento proibiu a entrada de torcedores ou mandou que os portões de acesso ao Estádio fossem fechados, de fato, essa determinação jamais partiu do Clube do Remo.

Diante dos fatos ocorridos o Clube registrou o boletim de ocorrência para que todos os fatos sejam devidamente apurados e, se for o caso, os responsáveis respondam dentro dos limites da lei. 

O maior Clube da Amazônia solidariza-se com todos os torcedores que foram prejudicados e cobra veementemente um retorno dos órgãos competentes sobre os fatos. Não nos furtaremos a defender o direito de nossos torcedores e da torcida visitante. 

O Clube informa também que na tarde desta quinta(13), haverá uma reunião interna entre representantes do Remo para buscar soluções para os torcedores prejudicados.

Por fim, reiteramos que o Estádio conta com equipamento de monitoramento por câmeras, o que possibilita o entendimento e a elucidação de onde partiram as ordens de fechamento de portões, causando prejuízo aos torcedores.

   

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui