Desde que a tabela da Série C do Brasileiro foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a 13ª rodada da competição passou a merecer atenção especial por parte dos torcedores de Clube do Remo e Paysandu. E nada por acaso, afinal de contas, Leão e Papão fazem amanhã (17) a partida de maior apelo popular de todo o campeonato. Independente das performances das equipes, o confronto, como manda a tradição, agita o Pará, acirrando a tradicional rivalidade entre azulinos e bicolores.

Mesmo com o time não vencendo há três jogos e vindo de uma derrota que o empurrou à zona de rebaixamento à Série D de 2024, o torcedor azulino promete comparecer em massa ao Mangueirão. Existe a confiança de que uma vitória sobre o arquirrival poderá representar uma espécie de ressurreição do Leão no campeonato, com a equipe recuperando a autoestima. “O Re-Pa é um outro campeonato dentro da Série C”, afirma o torcedor do Leão, Carlos Antunes, de 38 anos.

Há quem busque na memória motivos para comparecer ao “Colosso do Bengui”. “Já vi meu time em situação bem pior vencer o clássico”, diz Luiz Augusto Ribeiro Santana, de 50 anos. “Por isso não posso deixar de acreditar que o Clube do Remo pode dar a volta por cima no Brasileiro e começando justamente por uma vitória no Re-Pa de segunda-feira”, completa o torcedor.













|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A vitória fora de casa diante do Amazonas-AM, a primeira do time como visitante na Série C, parece ter empolgado o torcedor do Papão, que voltou a sonhar com a Série B em 2024, embora o time ainda esteja na parte intermediária da tabela de classificação, com 15 pontos. “Acredito que o resultado conseguido lá em Manaus injetou novo ânimo na equipe”, confia o torcedor bicolor Carlos Damasceno Lopes, de 25 anos. “Uma vitória no Re-Pa embalará nossa equipe de vez e eu estarei lá no Mangueirão para dar essa força ao time”, diz.

A chegada do técnico Hélio dos Anjos é outro ponto que provocou mudança no astral. “Com o Hélio a coisa vai ou racha e eu acho que vai”, brinca o torcedor Felipe Lima Furtado. “Nos jogos contra o Brusque-SC e o Amazonas já deu para ver um Paysandu diferente, mais vibrante. Então é de se esperar uma vitória contra o maior rival”, prevê.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui