Ainda sem previsão para voltar, o futebol paraense está parado há um mês e isso deixa torcedores cada vez mais aflitos em torno do retorno do maior esporte do país, mas o portal DOL não deixa os torcedores paraenses sem recordar grandes momentos dos nossos clubes.
A quarentena DOL está de volta a partir desta quinta-feira (16) e irá recordar grandes momentos do futebol local e hoje irá mostrar uma tarde especial para a torcida bicolor, às vésperas do Círio de Nazaré.
No ano em que ganhou a Copa dos Campeões diante do Cruzeiro-MG, o Papão resolveu antecipar o tradicional almoço da festa de Nazaré e sobrou para outro time mineiro: o Atlético-MG, que tinha jogadores como Marques, Gilberto Silva, Ramon e Guilherme.
Os dois times se enfrentaram no Mangueirão, no dia 30 de setembro de 2002, e o Papão não se intimidou: cozinhou o Galo Mineiro com uma goleada de 5 a 2, no caldeirão do estádio Olímpico do Pará.
O curioso é que o time bicolor foi treinado naquela partida pelo seu atual treinador, Hélio dos Anjos, que substituiu Givanildo Oliveira.
REVEJA O JOGO
FICHA TÉCNICA
Paysandu: Marcão; Valentim, Gino, Márcio e Luis Fernando; Jóbson, Sandro (Elson), Vanderson e Welber (Magnum); Zé Augusto e Rato (Albertinho).
Técnico: Hélio dos Anjos
Atlético-MG: Eduardo; Negueti, Batata e Gutiérrez; Mancini, Hélcio, Paulinho, Souza (Alexandre) e Ronildo (Michel); Kim (Reinaldo) e Marques.
Técnico: Geninho
LOCAL: Estádio Mangueirão, Belém (PA)
DATA: 30/09/2002
PÚBLICO TOTAL: 33.395 torcedores